Alunos no Japão iniciaram o ano letivo pelo metaverso; entenda

Cada vez mais, o metaverso aparece como o futuro da humanidade.

Recentemente, anúncios de grandes empresas de tecnologia investindo no metaverso levantaram polêmicas. Logo, surgiram debates sobre esse ser ou não o futuro da humanidade. Com a quantidade de recursos já utilizados para a evolução desse ambiente, a resposta para esse conflito parece ser sim. Inclusive, em alguns países mais integrados com a tecnologia, aos poucos essa ideia vai ficando mais concreta. No Japão, mais de 3 mil estudantes iniciaram o ano letivo no metaverso.

Leia mais: Metaverso promete uma revolução nas redes sociais

O que é o metaverso?

O metaverso funciona como uma realidade paralela. Nele, é possível acessar diferentes ambientes virtuais de maneira extremamente imersiva. Nesse caso, não se trata de algo real, mas sim de um espaço que busca proporcionar essa sensação de realidade. Essa é uma ideia muito presente em obras de ficção científica desde os anos 1980.

Pensando no futuro, grandes empresas de tecnologia, como o Facebook, tentam expandir mais ainda esse conceito. Por conta disso, elas passam a considerar o metaverso como uma liga alternativa para o consumo de produtos. Inclusive, já anunciaram até mesmo empréstimos de uma moeda virtual para essa realidade.

Como funcionou o encontro entre estudantes?

Com o início do ano letivo no Japão, milhões de jovens estudantes retornaram à escola após um longo período de quarentena. Culturalmente, essa data é marcada por uma cerimônia oficial, mas ela foi interrompida por conta das complicações da pandemia de COVID-19. Porém, algumas instituições decidiram manter a tradição através de um evento online.

Basicamente, os avatares desses alunos foram utilizados para encontrar diretores, professores e líderes do corpo estudantil através do ambiente virtual. Para isso, foi feita uma cerimônia virtual transmitida ao vivo pelo Youtube. Dessa forma, o encontro, que foi um sucesso, aponta para as inúmeras possibilidades do metaverso para diversas pessoas.

Inclusive, essa não foi a primeira vez que uma reunião importante foi feita através do espaço digital. Recentemente, aconteceu a primeira Metaverse Fashion Week, onde grandes nomes do mundo da moda marcaram presença.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More