Amazon anuncia demissão em massa: Mais de 18 mil funcionários!
A Amazon anunciou grande redução no quadro de funcionários. Segundo a empresa, a "economia incerta" foi o motivo para a decisão.
A multinacional que atua no setor de e-commerce, computação em nuvem, streaming e inteligência artificial que está entre as cinco maiores empresas de tecnologia, Amazon, anunciou nesta quarta-feira, dia 4, a demissão de mais de 18 mil funcionários, tanto nos Estados Unidos quanto na Europa. Essa tem sido uma ação de grandes empresas, mas certamente a empresa do fundador Jeff Bezos surpreendeu com a quantidade. Confira o artigo e saiba mais sobre a demissão em massa na Amazon.
Leia mais: Prejuízo da Amazon: O fracasso da Alexa gerou uma perda de $ 10 bilhões
Balanço de funcionários após pandemia e economia
A motivação para isso, segundo justificado pela empresa é de que foram feitas contratações rápidas para suprir a demanda durante a pandemia de Covid-19 e também porque o contexto atual da economia é incerto. De acordo com o CEO do grupo americano, Andy Jassy, em comunicado aos funcionários da Amazon: “Entre as reduções que efetuamos em novembro e as que compartilhamos hoje, planejamos eliminar pouco mais de 18.000 postos”.
Ele continua, dizendo que a diretoria da Amazon é “profundamente ciente de que esses cortes de emprego são difíceis para as pessoas e não tomamos essas decisões levianamente”, continua dizendo que: “Estamos trabalhando para apoiar os afetados e oferecer a eles pacotes que incluem indenização, seguro de saúde temporário e ajuda externa para encontrar trabalho”.
Nunca houve uma demissão em massa tão expressiva
Essa redução de pessoal é o mais impactante feito pela Amazon desde quando foi fundada, em 5 de julho de 1994, bem como é o maior corte de funcionários anunciado recentemente entre o setor de tecnologia estadunidense.
No final de setembro do ano passado, os empregados do grupo totalizavam 1,54 milhões distribuídos ao redor de todo o mundo. Esse montante é sem contabilizar aqueles funcionários sazonais, que só eram contratados por períodos com maior demanda, como os fins de ano, por exemplo.
Já em novembro de 2022, a empresa anunciou que pretendia reduzir aproximadamente 10 mil funcionários do seu quadro. Entretanto, agora, com esse aviso repentino, serão mais de 18 mil. O anúncio inesperado foi feito de tal maneira, segundo Jassy, porque um dos funcionários acabou vazando a informação externamente.
Por fim, o CEO do grupo americano ressalta que “a Amazon resistiu à situação econômica incerta e difícil no passado e continuaremos a fazê-lo”.
Comentários estão fechados.