Amazon está prestes a pôr em prática modelo de entregas via drone
Já pensou em receber suas compras feitas pela internet através de drones? Pois tudo indica que a Amazon Prime Air iniciará suas atividades ainda este ano.
Já pensou em receber compras feitas pela internet através de drones? Parece que este tipo de entrega está prestes a tomar os ares, pois tudo indica que a Amazon Prime Air, serviço de entregas por drones da Amazon, iniciará suas atividade ainda este ano. Os primeiros a contar com essa nova opção de entrega são os clientes de Lockeford, Califórnia.
Esta modalidade de entregas já vem sendo pensada há muito tempo, desde 2013, mas só começou a ser testada agora, e em uma escala bem menor que a pretendida inicialmente. Mesmo assim, a Amazon está confiante no uso da tecnologia proposta e acredita já estar pronta para voos maiores. Isso porque o teste acontecerá em um território pequeno, já que Lockeford conta com apenas 3.500 habitantes.
Se tudo der certo, estes clientes já poderão optar pela entrega Prime Air. É claro que não são todos os itens que estão habilitados para este tipo de entrega, mas os clientes poderão ver uma seleção deles para escolher como fazer suas compras.
Mas tudo isso pode não dar certo, uma vez que este é o primeiro teste para ver se o sistema pensado funciona na prática e em grande escala. Para isso, a empresa já está trabalhando para conseguir as permissões de voo com a Federal Aviation Administration (FAA).
O Prime Air ajudaria com as entregas que precisam ser feitas em lugares de difícil acesso, ou que são muito custosas em relação ao gasto de combustível. E para quem está preocupado com o risco de perda de pacote no meio do caminho, a empresa diz que está desenvolvendo tecnologias para evitar que os drones colidam com obstáculos.
Além disso, o equipamento produzirá menos ruídos, devido às seis hélices que compõem um design hexagonal, contando também com uma maior estabilidade durante o voo.
A Amazon ainda não informou qual o máximo de peso que o drone aguenta e o quão longe pode ir, mas disse que milhares de itens do dia a dia estarão disponíveis para compra nesta modalidade.
Seu lançamento também é uma incógnita, e tudo vai depender de como serão as coisas em Lockeford.
Comentários estão fechados.