Amazon Prime Air começa a realizar entregas com drones
A iniciativa se deu de maneira sutil, sem muita divulgação. O serviço já está sendo realizado em duas cidades nos Estados Unidos.
Em junho de 2022, a Amazon anunciou que começaria um novo projeto, denominado Amazon Prime Air, que busca realizar as entregas das compras realizadas na plataforma através de drones. Assim, sem nenhum aviso ou movimentação, a empresa iniciou essas entregas seis meses depois do primeiro anúncio.
Leia mais: Jeff Bezos, dono da Amazon, anunciou que irá doar fortuna ainda em vida
As cidades que estão recebendo as entregas via drone são College Station, no Texas, e Lockeford, na Califórnia. Apesar de ter recebido a autorização para começar as entregas em agosto, os testes estão sendo realizados apenas agora, sendo que a Amazon vem trabalhando junto com as autoridades da Administração Federal de Aviação dos EUA, já que os drones se encaixam na categoria de supervisão do órgão.
O município de Lockeford é bem pequeno, com aproximadamente 4 mil habitantes de acordo com o DataUSA, o que facilita as primeiras entregas realizadas pelo novo serviço. Já a outra cidade em que o serviço está disponível possui mais de 120 mil habitantes, de acordo com o censo estadunidense.
Além da autorização do governo para as entregas, foi preciso que a empresa dialogasse com os oficiais de ambas as cidades para que o serviço fosse devidamente implementado. A porta-voz da Amazon, Natalia Banke, explicou um pouco sobre os objetivos da empresa, dizendo que o objetivo é que os drones sejam colocados nos céus de maneira segura, começando nessas duas cidades e expandindo gradualmente o método de entregas.
Como será a entrega por drones na Amazon Prime Air?
A empresa avisará conforme o serviço esteja disponível em outros municípios e áreas dos Estados Unidos. A entrega é realizada da seguinte maneira:
- O cliente adquire algum produto no site da Amazon;
- Um drone é despachado para levar o pacote com o pedido até o cliente, descendo o suficiente para deixar o produto no quintal sem causar nenhuma avaria;
- O drone retorna para o centro de entregas da empresa.
Comentários estão fechados.