5 dicas e truques que te farão um mestre do WhatsApp

Mensageiro é o mais utilizado pelos usuários brasileiros, com presença em mais de 120 milhões de aparelhos. Saiba como aproveitar ao máximo suas funcionalidades.

O WhatsApp é o mensageiro mais utilizado no país, com presença marcada no aparelho celular de 120 milhões de usuários brasileiros. Mesmo com tamanha popularidade, muitas pessoas ainda não sabem utilizar a ferramenta corretamente, deixando de aproveitar toda sua capacidade.

Veja também: WhatsApp Web ganha novidade que promete facilitar a vida do usuário

Por este motivo, elencamos 5 dicas e truques do WhatsApp para quem está conhecendo a ferramenta ou já faz uso dela há muito tempo, mas não sabia do potencial de certas funcionalidades.

Quando o assunto é tecnologia, acompanhar as tendências é fundamental para não ficar para trás.

Como usar o WhatsApp da melhor forma

Veja a seguir algumas sugestões de uso da ferramenta que vão facilitar o dia a dia dos usuários durante conversas entre amigos e familiares ou em mensagens de trabalho.

1. Diferentes tipos de escrita nas conversas: alguns comandos do mensageiro permitem personalizar a escrita das conversas, colocando-as em negrito, itálico e até mesmo com um risco no meio.

A prática, comum no Google Docs ou Word, pode ser obtida no WhatsApp. Para negrito basta colocar (*) em cada canto do texto, no caso do itálico o sinal de (_) e enquanto o riscado pede a inclusão do (~) ao final da mensagem.

2. Fixar conversas no WhatsApp: a funcionalidade é muito útil para quem possui aquele grupo de trabalho super importante e precisa sempre estar atento às conversas e discussões que nele acontecem.

Conversas fixadas aparecerão sempre no topo, permitindo a elas maior atenção. Para fixar, basta tocar na conversa de um contato ou grupo e depois tocar no ícone de alfinete que aparecerá acima.

3. Desativar confirmação de leitura: não é sempre que temos a disposição para responder uma mensagem, porém, sem querer, às vezes cometemos o deslize acabar abrindo a conversa de um contato e não conseguindo responder na hora.

Para evitar o desconforto trazido pelo sinal azul da confirmação de leitura, saiba que é possível desativar esta opção. Basta acessar o menu “Configurações”, em seguida “Conta” e depois “Privacidade”. Na tela que se abrir, desativa a opção de “Confirmação de leitura”.

Lembrando que a funcionalidade é uma via de mão dupla, assim que ela for desabilitada, não será mais possível saber se o outro também leu sua mensagem.

4. Apagar mensagens automaticamente: esta opção é para quem busca economizar em espaço. Por meio da função “Mensagens temporárias”, o usuário poderá agendar um limpa de suas conversas em grupos e no privado a cada sete dias. Mídias como fotos e vídeos, por exemplo, também são apagados do mensageiro, mas não do dispositivo.

Para ativar a função basta abrir uma conversa no WhatsApp, depois tocar no nome do contato ou do grupo e, no menu que se abrir, tocar na opção “Mensagens temporárias”. Quando ativadas, elas farão um limpa regularmente e de forma automática no app.

5. Bloqueio do WhatsApp por biometria: para reforçar ainda mais a segurança no mensageiro, é possível, além da opção de senha, usar a função de biometria para liberar o acesso ao WhatsApp.

Neste caso, basta entrar na aba “Privacidade” e depois seguir para a opção “Bloqueio por impressão digital”. Para ativá-la é necessário cadastrar uma impressão digital, a mesma que será exigida a cada acesso do aplicativo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.