Netflix: plataforma anuncia possibilidade de lançamento de assinatura gratuita

Hoje a plataforma de streaming oferece três tipos de pacotes no Brasil e visa lançar algo inovador no mercado: a gratuidade atrelada a publicidade.

A Netflix divulgou nesta semana um comunicado informando que não há garantias de que um plano gratuito com exibição de anúncios será lançado.

No entanto, a modalidade está sendo testada, e as notícias que haviam sido divulgadas afirmavam que o vice-presidente de Conteúdo da Netflix na América Latina, Francisco Ramos, deu indícios de que o serviço de streaming cogita essa possibilidade. Confira abaixo se a Netflix pode lançar assinatura gratuita ou não!

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Netflix: planos e valores

Para assinar um dos planos da Netflix, você deve escolher entre os pacotes básico, padrão e premium. Depois disso, você deve inserir um endereço de e-mail válido e escolher uma senha para usar a plataforma. Por fim, é necessário cadastrar um cartão de crédito, ou débito, para o pagamento mensal do plano escolhido. Confira os respectivos valores a seguir:

  • Plano Básico: de R$ 21,90 aumentou para R$ 25,90;
  • Plano Padrão: de R$ 32,90 aumentou para R$ 39,90;
  • Plano Premium: de R$ 45,90 aumentou para R$ 55,90.

Estratégia de reformulação dos planos

Apesar da falta de confirmação oficial, a possibilidade da Netflix lançar um plano mais acessível atrelado a publicidade é bem real, e espera-se que aconteça antes do final deste ano. A entrada da publicidade é uma grande mudança de paradigma para a empresa, que havia estabelecido que nunca faria isso.

No entanto, os resultados de mercado convenceram a empresa de que seria necessário mudar abordagem e estratégia comerciais. Os novos planos são, nesse sentido, uma resposta a uma perda de 200 mil trabalhadores no primeiro trimestre de 2022 (em relação ao quarto trimestre do ano passado), a maior perda de trabalhadores em dez anos.

Aumento expressivo no uso de streamings concorrentes

Além disso, as perspectivas são ainda piores, pois a empresa espera perder mais 2 milhões de assinaturas nos próximos meses. Segundo os analistas, o alto custo das assinaturas atuais e o rápido aumento de concorrentes (HBO Max, Amazon Prime Video, Hulu, Disney+, Paramount+, Star+ e alguns outros) estão entre os motivos da queda nas assinaturas.

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