Um dos melhores filmes de vida extraterrestre chega à Netflix

Plataforma incluiu em seu catálogo uma das produções de ficção mais famosas dos últimos 10 anos. A obra conta com 94% de aprovação pela crítica.

“Naves alienígenas chegaram às principais cidades do mundo. Com a intenção de se comunicar com os visitantes, uma linguista e um militar são chamados para decifrar as estranhas mensagens dos visitantes”. Esta é a sinopse do filme de ficção científica que foi acrescentado ao catálogo da Netflix.

Leia mais: Netflix divulga imagens inéditas da 2ª temporada de Bridgerton

A Chegada

O filme A Chegada é de 2016 e foi dirigido por Denis Villeneuve. A trama envolve nave espacial, suspense, drama e alienígenas. Porém, a história apresenta como ponto forte diversos elementos de surpresa.

A obra é considerada por muitos cinéfilos de plantão como uma das melhores do gênero da última década. Talvez fique atrás apenas do insuperável “Interestelar”. Mas, claro, são filmes diferentes e com objetivos claramente diferentes. Porém, há certa semelhança entre diversos pontos.

A Chegada envolve a atenção do público de forma única e garante uma experiência marcante. Não se trata apenas de mais um filme com temática de vida extraterrestre. A Chegada conta com a bela atuação da protagonista Amy Adams, que interpreta a linguista Louise Banks.

Banks precisa ajudar militares a se comunicarem com os extraterrestres. Para isso, o contato entre ela e os seres de outro mundo se torna próximo demais.

A Chegada está disponível para os assinantes da Netflix. O filme pode ser assistido na íntegra dentro da plataforma.

Crítica

A Chegada (em inglês: Arrival) foi um filme aclamado pela crítica especializada. A aprovação no Rotten Tomatoes foi de 94%, baseada em 309 resenhas. A nota atribuída foi de 8,4 (máximo: 10).

Ao todo, a obra arrecadou 100,6 milhões de dólares em sua bilheteria apenas na América do Norte. Porém, a bilheteria total somou 102,8 milhões de dólares. Um lucro expressivo, se comparado com o investimento de US$ 47 milhões em sua produção.

Arrival arrecadou 100,6 milhões de dólares apenas nos Estados Unidos e no Canadá e 102,8 milhões em outros territórios, totalizando assim uma bilheteria mundial de 203,4 milhões, contra um orçamento de produção de 47 milhões de dólares.

DestaqueEntretenimentoFilmeNetflix