Confira quais são os 5 animais mais fáceis de cuidar

Esses animais são super fáceis de cuidar e você pode tê-los em casa ou mesmo em apartamentos.

Animais de estimação nos dão companheirismo, amor e podem iluminar nossas vidas. Entretanto, cuidar de um bichinho demanda cuidado, tempo, dinheiro e responsabilidade. Todavia, alguns são bem mais fáceis de cuidar do que outros. Portanto, se você quer saber quais são os animais fáceis de criar, confira a lista que preparamos!

Leia mais: Conheça as raças de gatos com expectativa de vida mais longa

Animais que dão menos trabalho

Todos os animais precisam de cuidado e atenção, então não adote um bichinho se você não tiver condições mínimas de oferecer um lar confortável para ele, ok?! Tendo isso em vista, leia abaixo quais são os animais mais fáceis de ter em casa.

1. Periquitos

Os periquitos são pássaros pequenos e coloridos, muito fofos e relativamente fáceis de cuidar, pois você precisará apenas de uma gaiola (muito espaçosa), uma tampa de gaiola, uma tigela de sementes e outra com água, um poleiro, forro de piso, areia, bem como brinquedinhos para mantê-los entretidos. Ademais, tenha em mente que os periquitos precisam cortar as garras muitas vezes durante o ano.

2. Tartarugas

As tartarugas são populares como animais de estimação porque são silenciosas, fofinhas e não soltam pelos. Contudo, elas podem viver até 100 anos, então esteja preparado para prover cuidados para toda a vida. Além disso, algumas espécies têm apetite aumentado e precisam de muita comida.

3. Coelhos

Coelhos são fofos, pequenos, dóceis e às vezes tímidos. Por outro lado, são extremamente velozes e podem ultrapassar 50 km/h com uma certa facilidade. Por esse motivo, se você quiser ter um coelho em casa, é necessário ter atenção às fugas. Ademais, são fáceis de criar e sua alimentação varia entre ração, frutas e legumes.

4. Porquinho-da-Índia

Porquinhos-da-Índia são roedores pequeninos, sendo que um adulto pode atingir até 50 cm de comprimento, 14 cm de altura e pesar em torno de 1 kg. Eles vivem entre 6 e 8 anos. São animais muito sociáveis e ativos, mas como vivem em bando na natureza, o ideal é que você adote pelo menos um casal, para que não se sintam sozinhos.

5. Chinchilas

As chinchilas são animais de pequeno porte e se assemelham a uma mistura de rato, coelho e esquilo, mas a grande vantagem é que elas são silenciosas. Assim, se você tem uma vida mais tranquila, esses bichinhos são ideais, uma vez que não gostam de barulhos ou movimentos bruscos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More