As belezas do mar: conheça os animais marinhos que apenas aparecem à noite

Nas noites escuras, um show de beleza acontece nos mares por meio dessas espécies. Conheça algumas delas.

O mar é, sem sombra de dúvidas, um dos ambientes mais ricos em biodiversidade, porém, nem sempre conseguimos observar tudo com facilidade. Isso porque grande parte das espécies que povoam os oceanos pertencem às profundidades escuras das águas, às quais o ser humano quase não tem acesso. Por outro lado, muitos deles se aproximam de nós, à superfície, quando o sol se vai.

Veja quais são os animais marinhos noturnos que entregam um show de beleza.

Leia mais: Conheça os 3 animais que possuem a melhor visão de todas

Anêmona do Mar

Animais marinhos noturnos, Foto: Canva.
Foto: Canva.

As anêmonas são seres de extrema complexidade e beleza, e chamam atenção por suas cerdas coloridas que nos lembram tentáculos. De fato, essa particularidade as torna mais interessante, já que é por meio de seus “tentáculos” que elas conseguem capturar suas presas. Afinal, as anêmonas são conhecidas pela habilidade de neutralizar sua vítima por meio de neurotoxinas, o que lhe permite se defender e conseguir alimento. Ademais, são seres de reprodução assexual e que apenas apetecem à superfície quando já é noite.

Água-Viva Australiana

Animais marinhos noturnos, Foto: Canva.
Foto: Canva.

Essa espécie de água-viva vive nas águas da Austrália e pertence ao grupo Cubozoa. Certamente é uma das mais lindas espécies marinhas, porém também está entre as mais perigosas. Isso porque a água-viva australiana possui um veneno letal que ataca diretamente o sistema nervoso, o coração e as células da pele. Assim, suas vítimas tendem a morrer mesmo antes de sair da água. Ainda bem que elas só aparecem na superfície à noite, já que durante o dia elas permanecem reclusas na escuridão dos mares.

Borboleta-do-Mar

Animais marinhos noturnos, Foto: Canva.
Foto: Canva.

Por fim, temos essa outra espécie que somente nos dá o ar de sua graça quando a noite chega. No caso, o que nos chama a atenção é a beleza de sua transparência e também a sua capacidade de luminosidade. Afinal, as borboletas-do-mar possuem uma espécie de lâmpada incandescente no centro de seu corpo, e isso as permite brilhar em meio ao escuro. Ademais, note que a estrutura de seu corpo lembra as asas de uma borboleta, sendo dessa semelhança o motivo de seu nome.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More