Conheça os 3 animais que possuem a melhor visão de todas

Existem algumas espécies de animais que possuem uma visão quase perfeita.

Tendo em vista que nós humanos dependemos tanto da visão pode ser verdadeiramente fascinante investigar esse sentido em outras espécies. Animais, da mesma forma que nós, usam os olhos para encontrar comida, identificar ameaças e se comunicar com o ambiente. No entanto, alguns deles têm habilidades muito mais avançadas do que os humanos, a ponto de serem considerados supersensíveis.

Por isso, confira neste artigo quais são os animais com a melhor visão.

Leia mais: Veja Os Riscos De NÃO Lavar O Pote De Água E Ração Do Seu Animal De Estimação

Conheça os animais que possuem a melhor visão de todas

Muitas pessoas podem achar que os animais, de forma geral, não têm o sentido visual tão desenvolvido, no entanto, não se enganem. Os sentidos dos animais são desenvolvidos em resposta às suas necessidades biológicas. Quem precisa caçar, por exemplo, é muito sensível ao movimento, enquanto quem se alimenta de flores é capaz de detectar tons não espectrais. Dessa forma, veja a lista dos animais que possuem o sentido da vista bem desenvolvido.

  • Gatos

Por que os olhos dos gatos brilham no escuro?

Os gatos, além de possuírem excelente visão, possuem uma incrível capacidade de enxergar no escuro. Por causa do tapetum lucidum, uma camada de tecido localizada no coróide, a luz que entra em seus olhos é “reciclada”, aumentando a quantidade de luz disponível para sua retina.

  • Aves de rapina

“Visão de águia”: essa expressão é muito usada, visto que as rapinas e águias noturnas são capazes de detectar objetos a grandes distâncias com incrível precisão. Além disso, muitos deles possuem duas fóveas, o que lhes permite fixar o olhar em dois objetos diferentes ao mesmo tempo.

  • Gonodactylus smithii

Este incrível crustáceo australiano está vivo com a visão mais avançada conhecida pelo homem. Enquanto os humanos possuem apenas três tipos de cones (células especializadas para detecção de cores), esse animal possui 12. Independentemente do que os outros digam, eles não veem cores impossíveis.

No entanto, eles detectam cores ultravioleta e infravermelha que não conseguimos ver, além de quatro tipos diferentes de polarização. Com isso, as pequenas criaturas marinhas quase translúcidas podem enxergar o mundo com muito mais nitidez do que nós seres humanos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More