Um perigo microscópico: o animal mais letal do mundo é menor que uma ervilha
Além de letal, esse animal é muito comum em praticamente todas as partes do mundo e afeta diversas populações.
O mundo selvagem está repleto de animais com um potencial letal muito grande. No entanto, se engana quem acredita que os bichos mais letais de todos são os grandes predadores, como o leão ou a onça. Na verdade, o animal que mais mata no mundo é muito pequeno, mais precisamente do tamanho de um grão de ervilha. Saiba aqui qual é!
Este é o animal que mais mata no mundo
De acordo com informações dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), o mosquito segue como o animal mais letal que existe no mundo. Afinal, esse pequeno inseto, que não é maior que um grão de ervilha, consegue transmitir diversas doenças.
Inclusive, a cada ano que passa é possível reconhecer novas doenças que o mosquito transmite.
Certamente, as mais populares doenças que o mosquito causa são a dengue e a malária.
No entanto, é possível mencionar algumas outras doenças, como é o caso da filariose linfática ou a Febre do Nilo Ocidental. Ambas as doenças já foram responsáveis por milhões de mortes em lugares diferentes do mundo.
Aqui no Brasil, certamente a dengue ocupa uma posição de destaque. Afinal, é uma doença tropical que encontrou em nosso país condições favoráveis para se proliferar.
Mais recentemente, foi possível identificar outras doenças tão letais quanto e que são transmitidas pelo mosquito. Por exemplo, temos a Chikungunya e a Zika.
Como se prevenir dos mosquitos
Atualmente, já contamos com uma série de mecanismos para se proteger dos mosquitos e das doenças que eles podem trazer. Por exemplo, os inseticidas e os repelentes ocupam papel primordial no controle dessas doenças e do contato com os mosquitos.
Ademais, o uso de telas nas janelas e portas também é uma ótima iniciativa para manter os mosquitos longe.
Porém, é preciso pensar em alternativas que envolvam políticas públicas, ações que países como o Brasil fazem. Assim, campanhas de conscientização para não deixar água parada e evitar a proliferação dos mosquitos são essenciais para manter esses animais longe.
Comentários estão fechados.