Super clássicos: confira os 10 carros esportivos mais bonitos da década de 70
Apesar da década de 70 ser conhecida por possuir modelos de design incrível, esses 10 carros que listamos abaixo são os mais lindos da época.
A década de 70 foi uma grande oportunidade para as montadoras europeias mostrarem os seus valores no que diz respeito a modelos velozes e convenientes, enquanto os EUA lidavam com a crise energética e com o fracasso dos V8. Esse período foi marcado pelo surgimento de grandes nomes do automobilismo, como Ferrari Dino, Tomaso Pantera e Lotus Esprit. Com isso, surgiram carros exuberantes e maravilhosos, sendo alguns deles de grande destaque pela beleza.
Listamos então os 10 carros esportivos mais bonitos da época. Confira!
Leia mais: 4 modelos esportivos e baratos de carros na faixa dos R$25 mil
Os 10 carros esportivos mais bonitos da década de 70
10° – Nissan 240Z: Lindo e de capô longo, esse modelo foi uma grande jogada da montadora japonesa Nissan para atrair os olhares da população, tendo em vista o momento de crise e fracasso automobilístico presente nos EUA.
9º – Lotus Esprit: Lindo em todas as suas proporções e exalando muito estilo, o Lotus Esprit ficou altamente conhecido por participar dos filmes da franquia de James Bond.
8º – Alfa Romeo Montreal: Esse modelo foi lançado em 67 em uma exposição e pensado para competir com o Jaguar E-type e o Porsche 911. Trata-se de um carro lindo e de modelo completo.
7º – BMW M1: Sendo um carro em modelo de cunha, esse modelo deveria ser uma junção entre a BMW e a Lamborghini, porém o acordo não deu certo. Contudo, podemos ver que graças à BMW, o projeto andou e decolou, principalmente se levarmos em conta que o mesmo já teve bastante sucesso nas corridas.
6º – Lancia Stratos: Alimentado pela Ferrari Dino v6, o Stratos é mais conhecido pela sua carreira de rali e as suas 18 vitórias no WRC. Atualmente, trata-se de uma linda máquina para os colecionadores.
5º – De Tomaso Pantera: Sucessor do Mangusta, esse carro foi produzido por 21 anos e vendeu em torno de 7.200 unidades. Quase como um muscle car, o pantera é um estilo bem característico da época e, para resumir, trata-se de um modelo incrível!
4º – Lamborghini Miura: Esse é o primeiro modelo de supercarro como conhecemos hoje, e irritou muito a Ferrari por ser o primeiro carro que apresentou o motor no meio, gerando um melhor desempenho na estrada, devido à distribuição de peso que essa inovação trouxe.
3º – BMW 3.0 CSI: Esse é simplesmente o modelo cupê alemão mais lindo de todos os tempos! E, além disso, possui todas as proporções perfeitas, desde o motor, que é potente o suficiente, até o interior com design em couro e madeira.
2º – Aston Martin V8 Vantage: Simplesmente deslumbrante! Esse V8 Vantage é uma combinação entre a eficácia e desempenho do muscle car com o conforto interior britânico. Esse modelo é um GT, contudo, na maioria dos anúncios, ele ficou conhecido como o primeiro supercarro britânico.
1º – Ferrari 356 GTB/4 Daytona: A Ferrari Daytona parecia estar simplesmente fora desse mundo! Possuindo capô longo, faróis pop-up e perfil lateral futurista, ela ganhou o coração de muita gente! Esse carro é um modelo bastante raro, e com toda certeza merece o primeiro lugar dessa lista.
Comentários estão fechados.