Ao dizer ISTO, o seu parceiro pode estar pensando em terminar com você, aponta estudo

Por conta da falta de comunicação, muitas pessoas optam por falar aquilo que querem de maneira subentendida.

Muitas vezes, as pessoas se veem numa situação de término de relacionamento totalmente inesperado. Porém, é preciso entender que nenhuma decisão pessoal é tomada sem um contexto de reflexão sobre o assunto. Dessa forma, uma pesquisa buscou compreender se existe algum sinal de que o seu parceiro quer terminar com você; veja as conclusões.

Leia Mais: Relacionamentos: Estresse pode influenciar como você vê o seu parceiro

Este é um sinal de que o seu relacionamento está ruim

Infelizmente, nem sempre as pessoas estão em um mesmo relacionamento com as mesmas convicções ou com a mesma interpretação das situações. Prova disso, é que enquanto para um cônjuge o relacionamento pode estar ótimo, para outro existe uma situação de incômodo constante.

Nesses casos, é comum que o término seja inevitável, porém unilateral, em que apenas um quer o rompimento. Segundo este estudo de 2021 publicado na Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS), é possível identificar qual sinal o parceiro emite, de forma discreta, que existem indícios de que se quer terminar.

No caso, é muito comum que o parceiro converse sobre momentos felizes do casal, mas com uma tentativa de dar novos significados. Com isso, queremos dizer que eles tentarão convencer à outra pessoa da relação que, mesmo nos momentos felizes, os dois não conseguiram estar bem juntos como deveria.

Atente-se

Segundo os terapeutas e psicólogos que conduziram esse estudo, quando alguém dentro de uma relação recorre a esse tipo de fala, é porque provavelmente já decidiu terminar. Assim, o fim do relacionamento é apenas uma questão de tempo, já que será preciso de coragem para romper com uma história que pode ter durado anos.

Ao identificar esse tipo de fala, a outra pessoa da relação tem apenas algumas alternativas, como tentar reverter esse estado de insatisfação, o que é muito difícil, ou se preparar para o término que vem. Ademais, também é possível confrontar essa fala e abrir a questão para um diálogo honesto, que sempre é a melhor opção.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.