Após análise de mau desempenho, ANS decide suspender comercialização de 31 planos de saúde
A ANS decidiu interromper as operações de comercialização de diversos planos de saúde por conta de seu mau desempenho. Entenda os detalhes do caso e quem são os afetados.
A ANS decidiu interromper as operações de comercialização de diversos planos de saúde, por conta de seu mau desempenho. A novidade afeta um total de 31 desses produtos, que são geridos atualmente por nove provedoras diferentes.
As operadoras foram consideradas inaptas para ofertar os planos de saúde, visto o problema em relação ao seu desempenho. Dessa forma, levando em conta a desaprovação dos clientes para esses serviços, eles estão sendo movidos para a lista de planos com comercialização suspensa.
A lista completa contendo todos os operadores e planos foi divulgada nesta segunda-feira (19) e pode ser facilmente consultada no site da ANS. Lá é possível ver uma relação com os planos de saúde inseridos e os que já constavam e continuam suspensos por mau desempenho nos serviços.
Saiba mais detalhes sobre os planos de saúde suspensos
Após um total de mais de 46 mil avaliações negativas por parte dos clientes e aderentes aos planos de saúde no primeiro trimestre de 2023, foi decidido, em conjunto aos resultados do Monitoramento da Garantia de Atendimento, a suspensão destes 31 em específico, por conta do mau desempenho.
Dessa forma, os clientes já assinantes mantêm o acesso aos benefícios contratados através de suas assinaturas específicas. Contudo, fica expressamente proibido às nove provedoras realizarem vendas e contratações desses serviços dispostos na lista.
Portanto, estes serviços, que hoje contabilizam mais de 407 mil usuários, devem mostrar melhorias em seus programas e avaliação dos usuários para voltar a oferecer os planos de saúde.
Quando se inicia a suspensão por mau desempenho?
Conforme divulgado pela agência reguladora, o bloqueio nas vendas deve começar por volta do dia 23 de junho e não poderá ser estendido.
Sendo assim, as empresas necessitam apresentar melhores resultados e avaliações dos clientes sobre os serviços prestados nos próximos trimestres. Com a confirmação de que os planos de saúde melhoraram seus resultados, eles devem deixar a lista de suspensão por mau desempenho.
Entretanto, mesmo com a entrada desses novos integrantes na lista de suspensos, outros 15 suspensos tiveram suas licenças de comercialização concedidas novamente.
Comentários estão fechados.