Aposentadoria: iPhone de 2014 não receberá mais atualizações da Apple
Modelo lançado há dez anos entra na lista dos celulares que não terão mais atualizações de segurança ou software.
A Apple anunciou que deixará de fornecer atualizações de segurança para o iPhone 6 Plus, aparelho celular lançado em 2014. Em breve, o dispositivo também não terá mais atualizações de software, já que entrou para a lista de modelos obsoletos da marca da maçã.
Para os usuários do smartphone e assistências técnicas, será impossível encomendar peças de reposição em caso de defeitos.
O iPhone 6 Plus chegou ao mercado com o grande diferencial da tecnologia NFC, que permite a realização de pagamentos por aproximação. Outro fato interessante sobre o aparelho é que ele foi anunciado juntamente do primeiro Apple Watch, aquele que inaugurou a duradoura linha de smartwatches da Apple.
Seguindo pelo mesmo caminho do smartphone, o iPad Mini 4, lançado juntamente com os dois produtos mencionados acima, passou a ser considerado vintage pela fabricante. Este é o último passo antes de o item, que está fora de distribuição para venda há mais de cinco anos, entrar na lista dos obsoletos.
O iPhone 6 tradicional, fora da versão Plus, é outro que permanece como um produto vintage. Apesar de ter sido anunciado no mesmo ano do irmão, ele foi vendido por mais alguns anos em alguns países.
A relação de celulares da marca que já estão ultrapassados fica maior de tempos em tempos. Hoje, fazem parte dela os modelos iPhone (o primeiro, lançado em 2007); iPhone 3G (2008); iPhone 3GS (2008); iPhone 4 (2010); iPhone 4S (2011) e iPhone 5C, além do recém-adicionado iPhone 6 Plus.
iPhone 6 Plus: estreia problemática
O smartphone foi anunciado em setembro de 2014 como o celular com a maior tela da Apple até então, de 5,5 polegadas. Seu irmão, o iPhone 6, tinha 4,7 polegadas. O modelo tem processador Apple A8 dual-core com velocidade máxima de 1,4 GHz e versões com quatro capacidades de armazenamento interno: 16 GB, 64 GB ou 128 GB.
Apesar das esperadas mudanças de construção e do visual mais refinado, o iPhone 6 Plus tinha um problema que ficou conhecido como “bend-gate”, termo usado para descrever sua suscetibilidade a entortar, inclusive quando estava no bolso. Ele era causado pela falta de reforço em partes específicas, que aumenta o risco de dobras.
A Apple nunca admitiu o defeito e até apresentou testes de resistência, mas documentos vazados mostram que, para evitar que os problemas continuassem, a empresa realizou mudanças no processo de fabricação da família de aparelhos em 2016.
Comentários estão fechados.