Aposentados e Pensionistas irão receber valores extras do INSS

Neste mês de março, o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) irá conceder aos aposentados e pensionistas, que compõem a lista de beneficiários, algumas taxas extras.

Essas taxas são advindas das Requisições de Pequeno Valor (RPV) que o Instituto Nacional de Seguro Social recebeu, trata-se de compensações percebidas em novembro de 2021. Assim, foi executado pelo Conselho Federal de Justiça uma importância de 1,4 bilhão de reais para março.

O valor será pago aos aposentados e pensionistas de todo o país e a negociação será feita no tribunal onde as ações foram feitas. Então, caso o contribuinte tenha alguma ação vencida e deseja saber se irá receber, é necessário que entre no site do TRF e verifique suas informações.

Como realizar o saque:

Para fazer o saque é preciso que o aposentado ou pensionista dirija-se até o Banco do Brasil ou a Caixa Econômica Federal com seus documentos. O procedimento para os advogados receberem na Caixa pode ser através do módulo de acesso no portal da OAB.

E depois, faça o registo de sua conta para que o dinheiro seja transferido, pois o sistema tem a capacidade de receber RPV. Portanto, é preciso acessar o site www.oab.org.br.

A outra parte do público deverá se dirigir até a agência e requisitar via atendimento presencial. Esses atendimentos funcionam, invariavelmente, de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h.

Para sacar os valores adicionais no Banco do Brasil, e necessário requisitar créditos automáticos de precatórios e RPVs e assim os valores estarão disponíveis após a aprovação judicial.

Consulta do pagamento extra do INSS

É preciso que o interessado acesse o site do TRF do seu Estado.

Assim que conseguir acessar deve ir até a aba “Consulta Pública de Processos”, pois nela estão todas as informações necessárias.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More