O suco de cenoura e seus 7 benefícios

Aprenda a fazer um bom suco de cenoura e melhore a qualidade da sua saúde.

Que devemos comer sempre muitas frutas e legumes, nós sabemos, mas você conhece os benefícios delas? Hoje vamos te contar sobre a cenoura e as vantagens do seu consumo. Apesar desse legume poder ser feito de diversas maneiras, o suco da cenoura é um excelente aliado para a nossa saúde e uma ótima maneira de absorver os seus nutrientes.

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Benefícios da cenoura

  • Antioxidante: esse legume é rico em betacaroteno, que é uma substância com um grande poder antioxidante, protegendo dos radicais livres e, consequentemente, evitando um envelhecimento precoce.
  • Sistema imunológico: ela vai ajudar o organismo de defesa a funcionar melhor e ficar mais forte, justamente por causa da sua composição ser rica em vitamina C, e a presença da vitamina A pode melhorar as infecções.
  • Funcionamento do fígado: a cenoura também contribui para que o fígado funcione de forma correta e se fortaleça.
  • Aliada das crianças: por ser composta por muita vitamina A, é excelente para um período de processo de crescimento, ou seja, ideal para inserir na alimentação das crianças.
  • Pele e cabelos: a cenoura é muito boa para o crescimento e cicatrização da pele, também devido à presença de vitamina A, contribuindo para uma pele e cabelos mais saudáveis.
  • Redução do colesterol: por ser rica em potássio, um copo de suco de cenoura é um grande aliado para controlar as taxas de colesterol e na redução de gordura no fígado.
  • Previne úlceras: por proteger as mucosas, a cenoura contribui no tratamento de úlceras.

Veja como fazer um suco de cenoura saboroso

Ingredientes:

  • 4 cenouras;
  • 1 limão.

Modo de preparo:

  • Primeiro limpe a cenoura, descasque, corte em pedaços pequenos e leve ao liquidificador;
  • Em seguida, coloque um pouco de água e o suco do limão;
  • Depois, bata até que fique homogêneo;
  • Passe o suco por uma peneira e depois está pronto para consumir!

O suco de cenoura é muito gostoso e saudável, mas também não deve ser ingerido em excesso. Assim, não consuma mais de quatro copos no período de uma semana.

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