Aprenda a estimular o seu gato a beber água de forma natural

Se o seu gato tem dificuldades para beber água, saiba que é possível encorajá-lo de maneira simples.

Assim como a desidratação em humanos pode trazer uma série de problemas, o mesmo pode acontecer com os gatos. Essa condição pode dificultar a superação de algumas doenças, bem como gerar diversos outros problemas. Porém, nem todos os gatos parecem ter o interesse necessário no consumo de água, o que pode ser bastante prejudicial.

Se esse é o caso do seu pet, então saiba aqui como fazer gatos beberem água de forma simples e prática.

Leia mais: Gatos: Veja quais os cuidados necessários para quem divide a cama com seu pet

Use água corrente

Pode ser que o seu gato não tenha interesse no pote de água que você coloca junto da ração. Porém, certamente ele achará uma fonte de água corrente bem mais atraente. Por isso, uma das formas de estimular o consumo de líquido é justamente optar por uma fontes para gatos. Essas ferramentas possuem sistemas muito simples que ajudam a manter a água sempre corrente.

Segundo os especialistas, essa é uma boa forma de impulsionar o consumo, já que os gatos possuem memória ancestral e por isso buscam água corrente. Afinal, na natureza selvagem os rios correm, e isso é sinônimo de água saudável e fresca. Por isso, certamente o gato irá amar essa iniciativa!

Coloque o pote de água longe da comida

Um erro comum é separar um espaço específico para deixar todos os materiais que os gatos precisam. Isso porque os felinos são animais muito metódicos e que gostam de organização, sobretudo dos ambientes. Assim, a presença da comida ao lado do pote de água pode desestimulá-lo a beber a água. Nesse caso, a melhor opção é fazer a separação, e o resultado pode ser bem positivo.

Limpe e troque o pote

Se você é dono de gatos, com certeza já notou que eles são animais bastante higiênicos, e isso se revela em todas as esferas de comportamento deles. Por isso, eles com certeza não beberão água num pote que esteja sujo ou com mau-cheiro. Logo, é interessante criar uma rotina de limpeza tanto do recipiente para água quanto de comida.

Além disso, você pode experimentar trocar o pote de água por um com suporte mais alto ou de modelo diferente do anterior. Isso pode atrair o animal e fazê-lo prestar mais atenção no líquido.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More