Veja como fazer um saboroso creme de Nescau e amendoim com bananas

Confira esta receita saborosa para acompanhar diversos alimentos!

O creme de Nescau e amendoim com bananas é uma excelente opção de sobremesa e acompanhamento para frutas, panquecas, bolachas, vitaminas, iogurtes e vários outros. A receita é muito versátil e simples de preparar, portanto, acompanhe este artigo e confira o passo a passo para aproveitar esse prato!

Leia mais: Receita Creme de manga: Veja agora a melhor forma de fazer um creme delicioso

Passo a passo para preparar o creme de Nescau e amendoim com bananas

O creme de Nescau e amendoim com bananas é prático e rápido de ser feito. Então, você só vai precisar de uma panela para cozinhá-lo e geladeira para resfriar a pasta, tendo portanto um grau de dificuldade fácil.

Mesmo que a receita seja descomplicada, o tempo total do preparo é de 2 horas e 15 minutos. Isso porque, embora montar o prato leve apenas 15 minutos, é necessário esperar o creme esfriar na geladeira por 120 minutos.

Ademais, esta receita rende oito porções, mas se você quiser servir mais pessoas, basta aumentar a quantidade dos ingredientes de maneira proporcional. Confira abaixo os itens necessários e o modo de preparo.

Ingredientes:

  • 2 xícaras de chá de leite líquido integral;
  • 1 caixa de creme de leite;
  • ½ xícara de chá de Nescau;
  • 2 colheres de sopa de amido de milho;
  • 5 colheres de sopa de amendoim torrado triturado;
  • 1 colher de chá de essência de baunilha;
  • 3 bananas grandes cortadas.

Modo de preparo:

O primeiro passo é pegar uma panela e acrescentar apenas o leite líquido, o Nescau, o amido de milho e a essência de baunilha. Então, leve ao fogo baixo e mexa sempre, durante 10 minutos ou até a mistura engrossar.

Em seguida, retire a panela do fogo, adicione o creme de leite e o amendoim triturado e deixe esfriar. Enquanto isso, distribua taças de servir ou próprias para sobremesa e coloque as bananas cortadas em todos os recipientes.

Agora, cubra as bananas com o creme já frio, leve à geladeira até esfriar e depois é só servir e aproveitar! Por fim, você ainda pode decorar a preparação com rodelas de banana no momento de consumir.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More