Aprenda um jeito fácil de fazer pamonha cremosa na AirFryer

Não perca tempo e faça essa delícia de receita sempre que desejar.

A pamonha é um quitute de milho típico da culinária nacional. Por ser uma delícia, ela é bastante conhecida na maior parte do território brasileiro. Embora exista uma versão salgada, nesta receita aprenderemos a fazer a versão  doce da pamonha. Assim, além de ser muito saboroso, esse prato, se consumido com equilíbrio, pode ser incluído na dieta sem nenhum problema.

Por isso, veja neste artigo a receita de pamonha cremosa na AirFryer.

Leia mais: Aprenda A Fazer A Receita De Pão De Minuto Com Ninho

Saiba como fazer a pamonha cremosa na AirFryer

Se engana quem acha que a pamonha cremosa é só muito saborosa. Ela também possui diversos benefícios para a saúde, visto que é um alimento energizante, rico em fibras e minerais e que, quando consumido em uma alimentação balanceada, torna-se um aliado da saúde. Nesse sentido, a receita da pamonha cremosa ficou ainda mais fácil agora que é possível prepará-la na AirFryer. Veja a seguir.

Ingredientes

Para preparar essa receita, você vai precisar de:

  • ½ xícara de açúcar;
  • ½ xícara de leite;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 e ½ xícara de milho-verde fresco retirado da espiga (não pode ser milho de lata);
  • 1 colher de sopa de manteiga ou margarina.

Modo de preparo

O primeiro passo para preparar a pamonha cremosa é bater no liquidificar o milho-verde fresco. Depois que ele estiver triturado, você deve adicionar a manteiga (ou margarina), o leite, o açúcar e o sal. Após bater bem até formar uma pasta homogênea, você deve colocar a mistura em recipientes untados com margarina ou manteiga.

Vale ressaltar que é preciso que o recipiente seja apropriado para a AirFryer e que caiba no aparelho também. Em seguida, você deverá levar a pamonha para a fritadeira elétrica e deixar cozinhando por 15 minutos ou até ela ficar bem dourada. Para agilizar o processo, você pode pré-aquecer o equipamento por 5 minutos a 180ºC.

Após esse tempo, basta retirar o recipiente do equipamento, deixar esfriar um pouco e sua pamonha cremosa estará pronta para ser consumida.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More