Confira 5 soluções caseiras que renovam suas meias encardidas de maneira fácil

O que fazer para se livrar de vez das meias encardidas? Existem algumas soluções caseiras simples que ajudam a resolver esse problema. Veja mais!

Quando se trata de meias encardidas, as crianças fazem coleção. Seja nas brincadeiras das escolas, nos parques ou até mesmo no dia-a-dia, o suor e a sujeira dentro dos seus sapatos deixam as peças amareladas. Porém, existem algumas soluções caseiras simples que ajudam a resolver esse problema. Acompanhe a leitura e aprenda algumas dicas de como desencardir suas meias!

Leia mais: Conserve seus calçados com essas dicas de limpeza

Muitos acham que o hábito de esfregar as peças remove as manchas das meias amareladas, porém não funciona dessa forma. Pelo contrário, esse processo acaba por danificar as fibras das meias, estragando assim o seu tecido. Confira as dicas abaixo e resolva esse problema de uma vez por todas!

1. Clareando as meias encardidas

De início, é importante que as peças sejam lavadas na máquina logo após o contato com a sujeira, para evitar que elas fiquem encardidas. Dessa forma, quanto mais rápido ocorrer a lavagem, mais fácil será para clarear as meias.

2. Utilizando os produtos certos

Primeiro, dissolva uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em 5 litros de água. Depois, esprema um limão inteiro e coloque as meias dentro da água. Em seguida, usando sabão de coco, esfregue a meia por completo. Após isso, deixe as peças descansando por 3 horas. Por fim, lave as peças como de costume e coloque no sol para secar.

3. Desencardindo as meias com vinagre

O vinagre branco ajuda na hora de desencardir qualquer peça de roupa. Sendo assim, para desencardir suas meias, coloque 1 colher de chá de vinagre branco em 1 litro de água quente numa bacia. Em seguida, deixe as peças descansando na mistura por 30 minutos e depois lave normalmente.

4. Lavando as meias com bicarbonato de sódio

Antes de tudo, dissolva 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e 2 colheres de sopa de sabão líquido em 1 litro de água quente. Em seguida, misture e coloque as meias de molho por 1 hora. Depois, basta lavar normalmente.

5. Lavando as meias de forma correta

Além de tudo, é importante saber qual é a forma correta de lavar as meias, pois isso é tão importante quanto saber desencardi-las. Na hora de lavar, não coloque as peças do avesso na máquina, pois a sujeira ficará para dentro da peça.

Além disso, não deixe as meias encardidas juntas na hora de lavar caso sejam de cores diferentes, pois as peças previamente brancas vão acabar ficando manchadas ao se misturarem com as coloridas. Em resumo e mais importante, leia todas as indicações nas etiquetas das peças, uma vez que alguns tecidos não podem ser expostos ao sol.

Se você gostou dessas dicas, então clique aqui para ler mais conteúdos como esse!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More