5 maneiras de criar um forte vínculo com o seu gatinho

Os gatos são animais mais discretos. Depois da adoção, alguns tutoress acabam não sabendo lidar com o temperamento deles. Que tal umas dicas para tornar a adaptação mais fácil?

Embora eles consigam se apegar aos donos como os cães, às vezes o processo para ganhar a confiança de um gato é mais longo. Os felinos geralmente são animais mais discretos, então logo depois da adoção, os donos acabam não sabendo como lidar com o temperamento deles. Isso ainda é pior quando o gato já esteve morando nas ruas antes de ser resgatado, pois ele certamente vivenciou experiências nada agradáveis com outros seres humanos.

Leia mais: Alerta de fofura: essas 5 raças de gatos são consideradas as mais peludas

Se está em seus planos adotar um gato ou você já tem um em casa, mas ainda sente dificuldades em estabelecer um vínculo maior com ele, nós faremos algumas sugestões que podem ser valiosas para esta situação. Saiba então como ganhar a confiança do seu pet de forma muito fácil e prática.

Veja como criar um vínculo mais forte com o seu gato

  • Eles precisam de seu próprio tempo

É natural que os felinos demorem mais a se adaptar a um novo ambiente ou a grandes mudanças. Em um primeiro momento, eles vão estranhar as novas pessoas e o espaço no qual está inserido, mas com o passar do tempo, pode ter certeza de que ele irá se sentir mais confiante neste território. Sendo assim, é importante que os gatos tenham o seu próprio tempo de adaptação. Ele deve se dar de forma natural e tranquila.

  • Criação de um ambiente agradável

Uma das características marcantes deste animal é dormir bastante. Eles passam a maior parte do dia dormindo, logo é muito importante que eles estejam em um ambiente agradável para conseguir descansar tranquilamente. O gatinho precisa entender que, dentro deste novo ambiente, ele também tem o próprio espaço.

  • Esteja presente e brinque com eles

Os gatos, assim como os cachorros, precisam gastar energia. É neste momento em que isso vai acontecer. Na hora da brincadeira, os eles vão poder gastar as energias necessárias e, ainda de quebra, você conseguirá criar um vínculo maior com o seu felino no meio de tantas atividades. Além de este ser um momento divertido para ambas as partes, ele proporciona a possibilidade de uma maior interação entre você e o seu pet.

  • Evite puni-los

Outra característica marcante dos gatos é a sua inteligência, contudo nem sempre o seu será capaz de entender todos os comandos em um espaço de tempo tão curto. Não ache que a punição para o animal é sempre é a melhor saída nesta fase de adaptação.

  • Demostre sempre o seu amor por eles

Neste momento, mais do que em qualquer outro, é importante que o animal se sinta amado, seja recebendo colo, carinho ou ainda que apenas tendo você para brincar com ele. É desta forma que o gato vai conseguir perceber que você é uma pessoa amigável e de confiança.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.