Segundo a NASA, iremos trabalhar e viver na lua até 2030

Segundo um funcionário da NASA, os seres humanos estão seguindo o caminho correto para viver na lua em menos de uma década.

De acordo com Howard Hu, que é líder do programa de naves espaciais lunares Orion da NASA, eles irão enviar pessoas para a superfície da lua, e lá elas permanecerão trabalhando. A NASA lançou o novo e poderoso sistema de lançamento espacial, também chamado de foguete SLS, na semana passada, onde enviou a nave espacial Orion para a lua.

Quer saber mais sobre essa notícia? Fique conosco e continue a sua leitura para conferir todos os detalhes desse grande avanço.

Leia mais: Alienígenas? Não! Disco voador inflável com tecnologia ligada a Marte é enviado para o espaço pela NASA

Evolução: o homem retornando à lua

O lançamento do Orion havia sido adiado de forma repetida e, com a sua execução, as missões ARTEMIS da NASA foram colocadas em movimento. Estes são os primeiros grandes passos para que o homem retorne à lua em praticamente 50 anos.

Dessa vez o Orion não está tripulado, até porque o objetivo desse lançamento foi apenas testar a capacidade do mesmo de levar uma cápsula para a lua e retornar à Terra. Porém, espera-se que da próxima vez a nave seja lançada com tripulação, para que os astronautas possam rodear a lua.

Se a missão de teste for um sucesso, a mesma nave poderá enviar humanos para a lua pela primeira vez desde 1972. O plano é que a tripulação que ocupar a nave pouse próximo ao polo sul da lua, onde permanecerá por uma semana, a fim de buscar sinais de água. Caso a água seja encontrada, ela será utilizada para abastecer a tripulação, que depois irá a caminho de Marte.

Isso significa dizer que bases humanas permanentes precisam ser construídas para dar apoio a atividades mineradoras e científicas. Segundo Hu, esse é o primeiro passo para a exploração profunda a longo prazo, e trata-se de um marco mundial.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.