Aprenda a limpar a airfryer de um jeito diferente e rápido; Dicas valiosas!

Fique com o aparelho quase novo com essas dicas de limpeza.

A airfryer é um equipamento que está sendo cada vez mais procurado devido sua praticidade e eficiência na hora de preparar os alimentos. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados para que ela dure por bastante tempo e não danifique. Pensando nisso, confira neste artigo mais detalhes sobre como limpar a airfryer.

Leia mais: Podemos comer batatas quando estão esverdeadas ou com brotos?

Veja um jeito inovador de limpar a airfryer

Manter a airfryer sempre limpa é uma forma de aumentar o tempo útil de vida do aparelho. Nesse sentido, toda vez que você começar a perceber que o equipamento está sujo, chegou a hora de limpá-lo. Mas para isso, é importante ressaltar que é preciso dedicar um certo tempo na tarefa, visto que é um pouco trabalhoso limpar a airfryer. Veja mais como fazer a seguir!

Como limpar a airfryer?

Antes de começar a limpar efetivamente o equipamento, é preciso tirá-lo da tomada e, caso ele tenha sido utilizado recentemente, é necessário deixar que ele esfrie antes de começar a limpeza. Depois disso, você vai precisar ter em mãos um pano de flanela microfibra, uma esponja limpa, água e detergente neutro.

O primeiro passo, portanto, para limpar a airfryer é começar retirando a gaveta do equipamento onde os alimentos são cozidos. Quando você fizer a remoção, poderá notar que existe uma telinha de arame toda lisa que você também deve limpar. Sendo esse item mais fácil, tudo o que você vai precisar fazer é pegar a esponja e esfregar na telinha com detergente e água. Ao fazer isso, basta remover a mistura com um pouco de água e deixar secar.

Já a gaveta em si, é preciso haver um pouco mais de cuidado para garantir que toda a sujeira seja removida sem correr perigo de danificar o equipamento. Por isso, você pode colocar um pouco de água com detergente na gaveta e deixar agindo por cerca de 10 minutos. Quando passar esse tempo, você deve esfregar cuidadosamente e enxaguar com um pouco de água.

Ao final, basta secar com um pano de flanela de microfibra. Se o interior da sua airfryer estiver muito sujo, você pode repetir esse procedimento até que fique completamente perfeito. Para fazer a limpeza externa, você deve pegar um pano levemente úmido e passar por toda a região externa da fritadeira elétrica.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More