Como tranquilizar seu cachorro? Confira 3 dicas simples

Seu cachorro costuma fazer bagunça e destruir coisas em casa? Saiba como acalmá-lo neste artigo.

Os cachorros precisam gastar suas energias durante o dia brincando de correr, pular, morder e com outras atividades que são estimulantes para seu corpo. No entanto, algumas vezes esse excesso de energia é utilizado para fazer bagunça e destruir coisas em casa. Se quiser aprender como tranquilizar o seu cachorro, então acompanhe a leitura!

Leia também: Como limpar a cama do seu cachorro? Confira as dicas

Como tranquilizar seu cachorro?

Quem tem um cachorro imperativo deseja apenas que ele fique mais calmo e quieto. Para isso, ele deve estar física e mentalmente esgotado. Ficando bem cansado, o cãozinho de fato vai dormir tranquilo e descansar pelo resto do dia.

Porém, vale ressaltar que é fundamental manter uma constância nas atividades propostas a seguir, que podem ser feitas todos os dias ou, pelo menos, em dias alternados. Isso é muito importante para o cachorro, pois ele necessita de uma rotina e isso fará que, com o tempo, ele se torne um animal mais calmo, pois saberá distinguir os momentos de brincadeira e os de descanso.

3 dicas para tranquilizar cachorros

Dê o exemplo

Os cães são extensões de seus donos: ele te observa bastante e aprende a reagir igual a você. Logo, podemos ser exemplos de bom comportamento para eles. Isto é, quanto mais calmo e tranquilo você for, mais seu pet irá se comportar da mesma forma.

Nesse sentido, é necessário que você não “faça festa” ao encontrá-lo. Só brinque com ele no momento em que você de fato vai fazer isso. Dessa forma será possível dar um norte para que o animal saiba quando ele deve se comportar ou brincar.

Leve para passear

É de suma importância estimular seu cão levando-o para passear diariamente. Ademais, brincadeiras na rua são benéficas para seu pet, pois ele vai aprender a conviver e socializar com outras pessoas e animais, ajudando no seu bom comportamento.

Estimule a inteligência

Ensine truques e brincadeiras para ele, como esconde-esconde, ou use brinquedos que estimulem sua inteligência. Dê prioridade àqueles em que é possível colocar petiscos dentro, pois assim o cão é estimulado a resolver aquele enigma para conseguir o alimento.

Se possível, invista também em brinquedos inteligentes. Atualmente, a indústria atende bem a essa necessidade, disponibilizando brinquedos mais ergonômicos, seguros e que os estimulam a pensar.

Gostou dessas dicas para pets e quer ler mais textos como esse? Basta clicar aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More