Receita de Batata-Doce frita que fica crocante por fora e macia por dentro

Não existe nenhum mistério em fazer Batata-Doce Frita, pois em alguns passos é possível ter em mãos esse delicioso petisco.

A Batata-Doce é a favorita de muita gente por conta de seu sabor inconfundível, que por vezes é tido como mais saboroso que as tradicionais. Por isso, hoje trouxemos essa ótima receita de Batata-Doce frita que, apesar de simples, irá te surpreender.

Leia mais: A receita mais simples de pão de liquidificador que você vai aprender.

Como fritar Batata-Doce?

Basicamente, não existe nenhuma diferença entre fritar batatas comuns e as batatas-doces. Porém, é importante se atentar aos detalhes do processo que certamente farão toda a diferença no resultado final.

Ingredientes

Usaremos apenas o básico para fazer essa receita, mas você pode incrementar na finalização com alguns temperos de sua preferência. Por exemplo, algumas pessoas não gostam de temperar a sua batata apenas com sal.

Nesses casos, recomendamos utilizar orégano ou pimenta-do-reino. Outra dica é servir com bacon, pois também é uma combinação muito boa. Ademais, iremos usar as seguintes medidas:

  • 1kg de batatas-doces descascadas e cozidas em cubos;
  • 1 litro de óleo para fritar;
  • Sal a gosto.

Preparo

Agora vamos para parte do preparo, que exige bastante atenção. No caso, recomendamos que você não pule a etapa de cozinhar as batatas-doces antes de fritar, pois a sua consistência se difere das tradicionais.

Caso contrário, apenas a fritura não será suficiente para cozinhar as batatas, de modo que elas fiquem fritas. Além de cozinhar, a temperatura do óleo também influenciará muito. No mais, seguiremos os passos abaixo:

  • Descasque e cozinhe as batatas em água e sal, depois corte-as em cubos;
  • Retire as batatas quando estiveram al-dente e as escorra bem antes de colocar para fritar;
  • Coloque o óleo para aquecer por um tempo entre três e cinco minutos, ou até que ele comece a borbulhar;
  • Acrescente as batatas em punhados até que elas dourem, sem esquecer de virá-las de vez em quando para fritar inteiramente;
  • Retire e coloque as batatas em um papel-toalha ou guardanapo para retirar o excesso de óleo;
  • Finalize com sal, ou demais temperos e complementos de sua escolha, e sirva-as ainda mornas!
você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More