Confira o curso gratuito de programação oferecido pelo Nubank

Com mais de 10 mil vagas, os interessados em ampliar o conhecimento em programação pode se inscrever no curso.

Recentemente, o Nubank anunciou que seriam disponibilizadas 12 mil vagas para cursos gratuitos de desenvolvimento profissional na área de tecnologia. O projeto é uma parceria entre a plataforma de aprendizagem online Descomplica e a iniciativa fintech de impacto Instituto Nu.

Se você quiser saber mais sobre o curso gratuito de programação oferecido pelo Nubank, é só continuar lendo este artigo.

Leia mais: Taxa de empregabilidade para recém-formados tem aumentado cada vez mais

Curso online e gratuito na área da programação

Cada vez mais, o mercado de trabalho está procurando profissionais da área de programação capacitados. Nesse sentido, quem busca aprimorar os conhecimentos na área pode usufruir do conteúdo exclusivo do curso gratuito do Nubank.

As palestras incluirão temas como desenvolvimento web (CSS e JavaScript) e desenvolvimento front-end (design thinking, UX, CSS, HTML, entre outros), além de estudos sobre preparação para o mercado de trabalho que abordam temas como diversidade, soft skills (habilidades comportamentais) e gerenciamento de projetos.

Os cursos são destinados a pessoas maiores de 18 anos que vivenciam vulnerabilidade social. Além disso, 50% das vagas serão destinadas a pessoas pretas, sendo 30% delas reservadas exclusivamente para mulheres negras. A exclusividade pode ser uma tática para aumentar a diversificação de profissionais capacitados na atividade de tecnologia no Brasil.

Mais detalhes sobre o curso

As aulas terão duração de 15 semanas e estarão totalmente disponíveis online, sejam elas gravadas ou ao vivo. Os alunos receberão materiais de apoio, avaliações técnicas e certificado de conclusão do curso ao final do programa. O projeto também inclui uma parceria com um provedor de serviços de internet (cujo nome o banco digital omitiu), que permitirá que os alunos acessem o conteúdo sem precisar usar seu plano de dados.

Nesse sentido, se você deseja participar do curso, basta acessar o formulário na página oficial do Descomplica, que está liberado desde o dia 27 de julho. Assim, você poderá ter contato com profissionais atuantes na área e dicas de como se tornar um programador de primeira linha.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More