Veja quais são os aplicativos mais usados pelos brasileiros: WhatsApp lidera a lista

Dados são do levantamento “Panorama”, realizado em dezembro de 2021.

O WhatsApp é o aplicativo mais utilizado pelos brasileiros, é o que revela a pesquisa “Panorama” do site Mobile Time. O levantamento foi realizado em parceria com a empresa Opinion Box e ouviu 2.036 pessoas que usam smartphones. Quer saber quais são os aplicativos mais utilizados no Brasil? Então confira agora quais são!

Leia mais: Permissões de aplicativos que você deve pensar bem antes de aceitar

A pesquisa Panorama buscou identificar quais são os aplicativos que os brasileiros mais abrem no decorrer do dia, também coletou dados em relação aos apps em que as pessoas passam mais tempo e quais são os aplicativos instalados nos smartphones.

Aplicativos que os brasileiros mais abrem no dia a dia

As redes da Meta, companhia do empresário Mark Zuckerberg, ficaram no topo da lista. Em primeiro lugar, o mensageiro (WhatsApp) ocupou a liderança absoluta do levantamento, com 54%. Em seguida apareceu o Instagram, com 15% e o Facebook ficou em terceiro lugar, com 7%.

Continuando, o Youtube ocupou a quarta colocação, com 2%, os demais aplicativos mencionados somaram 22% juntos.

Em quais aplicativos os brasileiros passam mais tempo

Quanto ao tempo de uso, o WhatsApp também foi o campeão, com 33%, seguido pelo Instagram, que ficou com 27%. Em seguida vem o Facebook, com 10% e o YouTube, com 7%. Além disso, o Tiktok ficou com 3% e o Kwai, 2%, assim como o twitter.

Presença dos aplicativos nos smartphones

Quanto aos aplicativos mais presentes nos celulares, o WhatsApp também liderou, ele estava em 54% dos smartphones. Na sequência, o Instagram estava em 42% e o Facebook em 37% dos aparelhos.

Nesse sentido, enquanto o WhatsApp permaneceu com uma porcentagem estável em comparação com o ano passado, o Instagram e o Facebook registraram queda, uma vez que na pesquisa anterior registraram 45% e 43%, respectivamente. No caso do Instagram, essa queda interrompeu um crescimento que vinha em alta desde 2020.

Além dos apps já mencionados, aplicativos como o do Nubank (13%), Uber (12%) e Youtube (12%) também se mostraram estáveis na pesquisa. Por outro lado, o Telegram (11%) e o PicPay (10%) registraram alta.

O aplicativo da Caixa Econômica Federal (10%) teve queda, enquanto o do Banco do Brasil (9%) permaneceu estável.

Os dados detalhados da pesquisa estão disponíveis no site do Mobile Time e podem ser acessados após a realização de um cadastro.

Gostou de saber quais são os aplicativos mais utilizados no Brasil? Então clique aqui para ler mais artigos como esse!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More