Deixe seu pano de prato branco com apenas três ingredientes

Veja a seguir como deixar os panos de prato da sua cozinha bem limpos e brancos com apenas 3 ingredientes, que você encontra facilmente.

Os panos de prato que usamos na cozinha acabam manchando com respingos de comida e com o tempo ficam amarelados. Desse jeito, é quase impossível deixá-los brancos apenas lavando normalmente, com água e sabão, então vamos te ensinar como deixar os panos de prato brancos de forma fácil.

Na internet e redes sociais é comum encontrarmos muitas receitas para lavá-los com a promessa de que vão ficar límpidos, mas a maioria delas não funciona pois não há nenhuma lógica química entre as substâncias. No entanto, vamos te ensinar uma receita muito simples e rápida que só leva 3 ingredientes (um deles é água!) para que seus panos de prato fiquem brancos como novos.

Como fazer

Como já foi dito, você só vai precisar separar três ingredientes para essa receita:

  • ½ xícara de água;
  • 200mL de vinagre branco;
  • 12g de bicarbonato.

Antes de tudo, escolha um recipiente para fazer a mistura, pode ser diretamente na cuba de lavar roupas ou em um balde plástico. Então adicione o vinagre seguido do bicarbonato e, por último, a água.

É necessário mexer bem até que o bicarbonato se dissolva completamente e a mistura fique homogênea.

Depois de pronta, basta colocar os panos sujos e encardidos no líquido e manter de molho por 24h. Passado esse tempo você vai retirar os panos e jogar a mistura fora.

Então enxágue os panos com água corrente e faça a sua lavagem normalmente com água e sabão. Depois de finalizar a lavagem, centrifugue os panos de prato e estenda em um lugar com muito sol.

Por fim, você verá que os seus panos de prato estarão mais brancos do que nunca e bem limpinhos.

Dica extra para manchas de bolor e mofo

Se seu pano está com pontos pretos e manchas de mofo a receita acima pode não ser capaz de retirá-los totalmente. Mas há duas formas muito simples de se livrar de vez desse incômodo:

  • Com bicarbonato: você pode aproveitar o bicarbonato comprado para branquear os panos nessa receita. É só colocar uma colher de sopa dele em um litro de água quente e manter a peça de molho por algumas horas. Então enxágue e lave normalmente;
  • Com suco de limão: você irá colocar um pouco do suco de limão em cima da mancha de mofo e deixar a peça diretamente ao sol. Depois é só lavar normalmente.

Agora que você já sabe como deixar os seus panos de prato mais brancos, clique aqui e leia mais dicas como essas!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More