Batata em conserva: aprenda como preparar e se delicie sem culpa

Tradicional em diversas festas, essa forma de apresentação da batata é ótima e super prática. Veja mais!

Já imaginou poder comer batatinhas em conserva sempre que tiver vontade? Essa tradicional receita de festa pode ser facilmente preparada em casa. Portanto, aprenda neste artigo como fazer batata em conserva. Além de ser uma receita de fácil preparo, ela é cheia de sabor, podendo ser servida como acompanhamento em diversas refeições sem culpa.

Leia mais: Aprenda a conservar maçãs fatiadas sem usar limão

A batata é um tubérculo rico em ferro, fósforo, cálcio, magnésio e zinco, sendo que esse modo de preparo mantém todos os seus nutrientes ativos. Desse modo, há uma estimulação da produção de colágeno, proteína que auxilia no firmamento da pele e na sustentação dos ossos. Além disso, esse legume pode ser preparado de diversas maneiras, seja frito, cozido ou assado. Acompanhe a leitura e saiba como preparar a batata em conserva!

Preparando a batata em conserva

Fazer a conserva de batata é muito fácil! Para essa receita, você vai precisar de dois quilos de batatinhas bem pequenas e outros ingredientes, a saber:

Ingredientes

  • 2 kg de batatas bem pequenas;
  • Meio litro de azeite;
  • 1 xícara de chá de óleo;
  • 2 colheres de sal;
  • Meia xícara de vinagre;
  • Tempero à gosto.

Modo de preparo

Para preparar suas batatinhas em conserva, comece cozinhando os legumes com casca. Caso queira, pode acrescentar cenoura à receita, fica uma delícia.

Enquanto espera o cozimento, inicie o preparo do tempero. Para isso, coloque no liquidificador todo o óleo. Em seguida, adicione o vinagre de maçã ou de álcool, o sal e, por fim, o azeite. Além desses, você pode adicionar os seus temperos favoritos, como por exemplo pimenta, orégano, coentro etc. Para finalizar, adicione a água e bata a mistura por cerca de um minuto.

Feito isso, deixe seu molho mais cremoso juntando ao tempero dez batatas já cozidas. Por fim, bata bem. Assim, a conserva ficará muito cremosa, deliciosa e ainda mais cheia de sabor. Após isso, despeje o tempero sobre todas as batatas, espere esfriar e sirva!

Se você gostou desse conteúdo, então clique aqui para ler mais artigos como esse!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More