Aprenda como higienizar sua escova de dente de forma adequada e garanta uma melhor saúde bucal

Limpar a escova de dente de maneira correta e regular é de suma importância para uma melhor qualidade de vida. Confira!

Você tem o costume de limpar sua escova de dente regularmente? Além de evitar o surgimento de fungos e o desenvolvimento de bactérias, essa ação garante uma melhor saúde bucal. Portanto, confira agora como higienizar sua escova de dentes de forma adequada.

Leia mais: Saúde dos ossos: Confira 3 receitas de sucos naturais para ter ossos mais fortes e saudáveis

As cerdas de tal utensílio podem guardar restos de creme dental e germes oriundos da boca. Além disso, também pode haver coliformes fecais e outras sujeiras contidas no ar do banheiro. Contudo, utilizando produtos encontrados facilmente em mercados e farmácias e seguindo nossas dicas infalíveis, sua escova de dentes ficará limpinha.

Itens necessários para a higienização

  • Um copo pequeno;
  • Enxaguante bucal antibacteriano à base de álcool;
  • Produtos para limpeza de próteses dentais;
  • Peróxido de hidrogênio.

Como fazer a limpeza correta da sua escova dental?

1. Enxágue com água quente

É comum que a maioria de nós use água fria para escovar os dentes. No entanto, a água quente é muito mais eficaz na limpeza da escova dental. Portanto, antes e depois de cada uso, é recomendado enxaguar as cerdas do utensílio com água quente.

2. Mergulhe em antisséptico bucal

Para higienizar o objeto com antisséptico bucal, comece despejando o enxaguante antibacteriano em um copo pequeno de forma que cubra toda a cabeça da escova de dentes. Em seguida, deixe-a de molho por cerca de dois minutos.

3. Mergulhe em limpador de dentadura

A maioria dos produtos destinados à limpeza de dentadura contam com ingredientes desinfetantes e podem vir em forma de comprimido solúvel, sendo bem prático de utilizar. Portanto, assim como no item anterior, deixe a escova de molho por um minuto na solução e depois enxágue bem com água fria.

4. Mergulhe em peróxido de hidrogênio

Para essa maneira de higienização, basta despejar a água oxigenada com concentração de 3% em um copo pequeno e em quantidade suficiente para cobrir completamente a parte utilizável da escova dental. Por fim, deixe em repouso até notar bolhas saindo das cerdas, e depois é só enxaguar com água corrente.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More