Aprenda a deixar o pão de ontem fresco novamente com essas dicas!

Aquele pão de ontem endureceu e está sem graça? Então, confira dicas para deixar o pão de ontem fresco novamente!

Todo mundo ama aquele pão quentinho, fresco, crocante por fora e macio por dentro do jeitinho que acabou de sair do forno. Porém, já no outro dia o pão perdeu todo o aspecto de novo, se tornando duro por dentro e mole por fora, sem falar que o gosto também muda.

Acontece que às vezes é inevitável não deixar que o pão sobre para o outro dia, ou ter sempre pão novo em casa. Por isso, confira dicas para deixar o pão de ontem fresco. Continue a leitura!

Leia Mais: Dicas para servir um café muito mais elaborado e cheio de sabor.

Principalmente para quem tem o tempo da manhã limitado e não dá para comprar pão novo assim que acorda. Se esse é o seu caso, então descubra aqui uma técnica maravilhosa que deixará o seu pão como novo, mesmo sendo de ontem.

Dicas para deixar o pão de ontem fresco

Passo a passo:

Aquilo que para muita gente parece impossível, ou muito difícil, é na verdade bem fácil de fazer e bem rápido também. Com a ajuda de uma xícara de cerâmica e uma forma de alumínio ou vidro, você poderá tornar o seu pão como fresco novamente.

Com os materiais em mãos, siga os poucos processos. A começar por encher a sua xícara de cerâmica de água e colocá-la no centro da forma.

Em seguida, coloque os pães do dia anterior ao redor do copo também dentro da forma, levando a forma para o forno. Assim, deixe que os pães sejam renovados dentro do forno por 10 minutos a 180° C. E então, quando você retirar, verá que os pães estão como você comprou no outro dia, quase que num passo de mágica!

Por que o pão de ontem fica fresco?

Para entender como o pão ficou novinho em folha, é necessário entender o que aconteceu com o pão ao envelhecer. Isso porque, em pouco tempo, o pão perderá a sua umidade que estará sujeita ao ambiente, perdendo líquido e ficando endurecido.

Portanto, ao colocarmos a xícara de cerâmica com água ao levar os pães ao forno, estaremos devolvendo a umidade necessária para que fique macio. Além disso, o pão também ficará crocante por fora, assim como quando era novo, sendo ele completamente renovado com essa dica.

Se você gostou das dicas, então aproveite para ler mais dicas aqui no Escola Educação e compartilhar essa matéria com os amigos que precisam conhecer os truques!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More