Como remover manchas do vaso sanitário? Confira solução caseira

Veja essa dica e fique livre de manchas no vaso sanitário usando apenas três ingredientes.

O vaso sanitário é um dos objetos mais utilizados da nossa casa. Com o passar dos anos, é comum que a peça apresente manchas, adquira uma coloração amarelada ou mesmo um aspecto sujo. Dessa forma, é fundamental saber realizar a limpeza correta deste item sem danificá-lo. Por isso, vamos te ensinar como remover manchas do vaso sanitário com uma solução caseira bem simples. Acompanhe a leitura deste artigo!

Leia mais: Confira algumas dicas de cuidados e limpeza para manter sua geladeira sempre nova

Mistura caseira para remover manchas do vaso sanitário

As misturinhas caseiras se tornaram muito famosas devido ao seu potencial de limpeza e custo acessível. Por esse motivo, são ótimas opções caso você não tenha um produto industrializado no momento.

Como preparar o removedor de manchas caseiro?

A receita é bem simples, e você só vai precisar de três ingredientes: vinagre, bicarbonato de sódio e detergente neutro. Estes itens já são queridinhos da limpeza, pois o vinagre apresenta grande concentração de ácido acético. Já o bicarbonato de sódio é um produto alcalino, enquanto o detergente neutro ajuda a remover sujeiras.

Para preparar o removedor de manchas caseiro, primeiramente despeje um copo de vinagre branco de álcool no vaso sanitário. Em seguida, acrescente a mesma medida de bicarbonato de sódio e 4 colheres de sopa de detergente neutro.

Aguarde cinco minutos até que a mistura faça efeito. Depois, pegue a escova apropriada para lavar o vaso sanitário e comece a esfregá-lo com a solução. Fique atento (a) e limpe principalmente as manchas mais difíceis de sair. Quando terminar, é só puxar a descarga e finalizar com o produto de limpeza específico de sua preferência.

Uma dica de ouro é adicionar à receita ¼ do copo de algum produto multiuso para potencializar o resultado. Existem diversas opções no mercado com preços bem acessíveis.

Embora haja receitas e produtos para remover manchas, é importante que você faça uma limpeza regular do seu vaso sanitário. Dessa forma, é possível evitar que surjam manchas muito difíceis de remover. O ideal é higienizar o local pelo menos uma vez por semana para garantir um vaso sanitário mais limpo e brilhante.

Se você gostou desse conteúdo, então clique aqui para ler mais artigos como esse!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More