A melhor receita de fritada de quiabo

Essa é receita é perfeita para quem quiser inovar na cozinha com uma opção deliciosa e muito fácil de fazer.

Aqui no Brasil, nós gostamos de comer quiabo cozido, geralmente junto a alguma proteína animal, sendo o frango a principal proteína escolhida. Mas existem diversas formas de preparar esse legume muito delicioso e que traz muitas vantagens para a nossa saúde. Por exemplo, é possível investir nessa maravilhosa receita de fritada de quiabo, que é muito fácil de fazer e tem um sabor inconfundível. Portanto, prepare-se para anotar os ingredientes e prestar bastante atenção em cada um dos passos dessa delícia.

Leia Mais: 3 diferentes receitas de petiscos com batata para você servir para seus amigos.

Ingredientes

O intuito dessa receita é deixar o quiabo com uma consistência bem diferente do viscoso e mole, de quando cozinhamos. Na verdade, estamos em busca de deixa-lo crocante, e para isso iremos empaná-lo. Quanto aos ingredientes, esses serão os necessários:

  • 3 xícaras (chá) de quiabo;
  • 2 xícaras (chá) de fubá ou farinha de milho;
  • 1/2 xícara (chá) de óleo de soja;
  • 3 colheres (sopa) de azeite de oliva extravirgem;
  • Sal e Pimenta-do-Reino a gosto.

Modo de Preparo

Agora que você já separou todos os ingredientes, vamos ao preparo, que irá começar justamente com o cozimento dos quiabos. Para isso, adicione o óleo em uma panela e depois o quiabo cortado em cubos. Logo em seguida, mexa bem até que todos os pedaços estejam submersos no óleo, tampe a panela e então ligue o fogo para deixa-lo cozinhando por aproximadamente 8 minutos. Durante esse tempo, não se esqueça de abrir a panela ao menos uma vez a cada minuto para mexer bem os quiabos.

Uma vez que os quiabos cozinharem, adicione a farinha de fubá ou de milho, bem como o sal e a pimenta, e misture bastante para incorporar a farinha ao quiabo. Então, ligue o fogo novamente e deixe que mistura cozinhe por 5 minutos, sem se esquecer de mexer de tempos em tempos. Agora, basta separar outra panela, adicionar o azeite de oliva e fritar cada um dos pedaços até que eles fiquem levemente dourados, e já estará pronto para servir. Bom apetite!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More