Creminho de leite condensado com maçã: Faça e se surpreenda

Saiba como preparar um creminho maravilhoso de leite condensado com maçã.

Se você gosta de inovar na cozinha, vai se surpreender com essa receita de creme de leite condensado com maçã super simples e apetitosa. Sendo assim, confira e se programe para fazer essa sobremesa para toda a família, afinal, um docinho depois do almoço é sempre bem-vindo.

Leia mais: Café da manhã: Previna glicose alta evitando esses alimentos

Como fazer o creminho de leite condensado com maçã?

O tempo total para a conclusão dessa receita é de 50 minutos, mas são somente 10 minutinhos para o preparo (que é bem simples) e 40 minutos no forno. Portanto, não se preocupe, pois essa é uma receita considerada fácil.

Além disso, só são necessários cinco ingredientes e o rendimento é de até quatro porções. Todavia, você pode ficar à vontade para dobrar a receita de acordo com a quantidade de pessoas que forem provar.

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de suco de laranja
  • 1 lata de leite condensado (395g)
  • 2 gemas
  • 1 maçã grande cortada em fatias finas
  • 1 colher (chá) de canela em pó

Modo de preparo:

  1. Antes de tudo, pegue um recipiente e adicione as gemas, o leite condensado e o suco de laranja. Misture bem e reserve;
  2. Logo após, espalhe as fatias de maçã em um recipiente refratário grande ou distribua em recipientes pequenos do mesmo tipo;
  3. Depois, coloque a mistura feita anteriormente. Feito isso, polvilhe a canela por cima;
  4. Na sequência, leve a preparação ao fogo médio (180° C) e deixe assar por 40 minutos. Por fim, aguarde esfriar e sirva em seguida.

Dicas

Se você for guardar o doce, é importante utilizar um pote preferencialmente de vidro, com tampa que permita boa vedação. Depois de colocar o creminho nesse recipiente, armazene na geladeira para não estragar e consuma em até dois dias.

Você pode fazer variações dessa receita utilizando outras frutas no lugar da maçã, como por exemplo manga, morango, amora, pêssego, ameixa, banana, entre outras, conforme sua preferência.

Além disso, você pode preparar uma calda de laranja e colocar por cima do doce para deixá-lo com o gosto ainda mais acentuado. Enfim, use sua criatividade para deixar a preparação com seu toque e sua cara!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More