Confira essa receita de pão de alho caseiro e surpreenda seus convidados

Confira o passo a passo para preparar este item que não pode faltar em um churrasco.

O pão de alho é um dos alimentos favoritos em um churrasco e é amplamente comercializado em supermercados. Embora seja possível adquirir esse item pronto, também podemos fazê-lo em casa!

Assim, as versões caseiras podem ter casquinhas crocantes e recheios mais cremosos, além de, é claro, serem mais econômicas. Então, hoje vamos te ensinar uma receita de pão de alho caseiro prática e acessível. Acompanhe a leitura deste artigo!

Leia mais: Pão caseiro que não precisa sovar: Aprenda a preparar essa maravilha!

Como fazer pão de alho caseiro?

O pão de alho surgiu na Itália, onde era feito de forma bem simples, apenas adicionando uma mistura de alho, manteiga e azeite ao pão. Mas a receita fez tanto sucesso que alcançou outros países, incluindo o Brasil.

Dessa forma, produzir o pão de alho em casa é fácil e até mais saboroso e econômico. Isso porque a preparação é básica, com ingredientes baratos e fáceis de encontrar. A receita rende cerca de nove porções e leva apenas 10 minutos para preparar.

Ingredientes:

  • 9 pães franceses;
  • 1 ½ vidro de maionese;
  • 3 colheres de sopa de alho bem picado;
  • 1 ½ colher de sopa de orégano;
  • ½ xícara de chá de queijo parmesão ralado;
  • ½ xícara de chá de salsa picada;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo:

O primeiro passo é pegar um recipiente ou vasilha para preparar o recheio. Então, acrescente apenas a maionese, o alho, orégano, salsa, pimenta e o sal, misture com uma colher até se tornar uma pasta lisa e reserve.

Agora pegue os pães e faça pequenos cortes horizontais, em forma de fatias, mas não corte por completo. Em seguida, passe o recheio entre os cortes e em toda a extensão do pão.

Depois é só finalizar com o queijo ralado e colocar na churrasqueira até dourar. Caso você queira assar no forno, acondicione os pães de alho em uma assadeira e deixe dourar em fogo médio durante 30 minutos. Porém, lembre-se de verificar regularmente os pães, pois o tempo pode variar conforme a potência de cada forno.

Então, agora que você sabe como fazer essa receita de pão de alho caseiro, acompanhe o blog do Escola Educação e tenha acesso a várias outras receitas, curiosidades e notícias de todo o Brasil!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More