Aprenda a fazer um delicioso mousse usando iogurte e geleia de morango

Essa receita é super prática e fica deliciosa. Confira o modo de preparo.

O mousse é uma sobremesa deliciosa, prática e super fácil de fazer. Além disso, pode ser feita com apenas cinco ingredientes e demanda pouco tempo do seu dia. Acompanhe a leitura e confira essa receita de mousse de morango, que é para lá de especial e vai conquistar o paladar de todos que provarem.

Leia mais: Bala de goma: Aprenda como fazer usando gelatina

Ademais, essa receita maravilhosa vai virar a queridinha dos finais de semana, uma vez que é ideal para quem não pode passar muito tempo na cozinha, mas quer saborear um doce incrível, econômico e que rende bastante, servindo toda a família. Confira agora como preparar sua deliciosa mousse usando iogurte e geleia de morango!

Receita de mousse de iogurte com geleia de morango

Para essa receita, você irá precisar dos seguintes ingredientes:

Ingredientes:

  • 2 copos de iogurte natural integral;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 3 caixinhas de creme de leite;
  • 1 envelope de gelatina sem sabor e sem cor (12 g);
  • 3 caixinhas de morango;
  • 1 xícara de chá de açúcar.

Modo de preparo:

Para fazer o seu delicioso mousse, inicie dissolvendo a gelatina em cinco colheres de sopa de água. Feito isso, leve ao micro-ondas por cerca de 30 segundos para que não fiquem grumos.

Após esse processo, com o auxílio de um liquidificador, bata a gelatina dissolvida, o leite condensado, o creme de leite e o iogurte. Disponha a mistura em taças ou em uma travessa e leve à geladeira até que fique firme.

Para preparar a geleia de morango, lave as frutas e corte em pedaços não muito pequenos, de forma que eles não se despedacem totalmente quando cozidos.

Feito isso, em uma panela, leve os morangos cortados ao fogo médio com o açúcar até que eles cozinhem. O morango irá soltar água, portanto, continue mexendo até que esse líquido reduza e engrosse. Depois de pronto, deixe esfriar.

Passado esse tempo, observe se o mousse está firme e a geleia fria. Neste caso, cubra todo o mousse com essa geleia. Para finalizar e caso queira, decore sua sobremesa com castanhas moídas, salpicando-as por cima da geleia de morango.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More