Como ocultar aplicativos no celular? Confira passo a passo

Veja técnica para ter mais segurança no seu aparelho.

Ocultar aplicativos é uma forma de organizar e deixar seu celular mais seguro. Assim, apps que normalmente são alvos de golpes, como as redes sociais e os programas de bancos podem ficar ocultos dentro do aparelho.

Por isso, hoje vamos te ensinar como ocultar aplicativos no celular para que você se sinta mais protegido(a). Confira este artigo!

Leia mais: Proteja seus dados! Saiba quais aplicativos não baixar no seu celular

Passo a passo para ocultar aplicativos no celular

Independentemente do sistema que opera no seu celular, seja Android ou iOS, é possível esconder aplicativos. Uma das formas para ocultar esses programas é permitindo apenas a utilização como convidado ou criando novas pastas.

Como ocultar aplicativos nos celulares Android?

Os celulares Android possuem uma modalidade de gerenciamento, que é o modo convidado. Neste caso, uma outra conta é feita e sofrerá uma limitação nos recursos disponíveis.

Para ativar esta opção, pegue o seu celular, abra o menu, acesse as configurações e procure por “Sistema”. A seguir, toque na opção “Avançado”, depois em “Vários usuários” e escolha a opção de convidado. Assim, o seu smartphone irá mudar para a outra conta e os únicos aplicativos disponíveis serão os programas de fábrica do aparelho.

Já para retornar ao padrão de uso, acesse as notificações do celular, clique no avatar e depois em “remover convidado”. Dessa forma, o smartphone volta ao seu modelo normal e você pode usar seus apps como de costume.

Além disso, você também pode utilizar aplicativos de terceiros que permitem o armazenamento dos aplicativos em pastas seguras.

Como ocultar aplicativos nos celulares iOS?

Diferentemente dos aparelhos Android, os celulares iOS não possuem opções concretas para ocultar aplicativos. Entretanto, é possível escondê-los por meio da criação de pastas.

O primeiro passo é arrastar um aplicativo para cima do outro, a fim de criar uma pasta. Em seguida, acrescente um nome que não tenha associação com os programas que você está colocando ali.

Depois, selecione o aplicativo que você quer esconder e toque na opção “Edit Home Screen”. O programa irá balançar e é só colocá-lo na pasta que criou.

É possível produzir quantas pastas você quiser dentro desta primeira, apenas lembre-se que cada uma delas suporta até 12 páginas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More