Receita de sorvete de leite condensado irresistível

Essa sobremesa vai fazer sucesso na sua casa! Saiba como preparar.

Os dias quentes de verão pedem uma boa sobremesa geladinha, não é mesmo? Por isso, veja agora uma receita de sorvete de leite condensado e prepare essa maravilha para se refrescar após o almoço ou no lanche da tarde. Com certeza você e todos que provarem desse doce vão pedir mais!

Leia mais: Saiba como fazer um pudim de micro-ondas na caneca: praticidade e gostosura!

Receitas caseiras são ótimas opções para o dia a dia, pois são mais baratas e, além disso, dispensam alguns produtos industrializados ricos em aditivos químicos e compostos ruins para a saúde. Nesse aspecto, as preparações feitas em casa são mais naturais. Desse modo, há diversas opções de sobremesas caseiras e o sorvete não poderia ficar de fora!

O sorvete é uma iguaria gelada feita com uma base de leite ou nata, na qual se colocam frutas e outros ingredientes, como o leite condensado, que é o diferencial dessa receita que você vai aprender agora.

O tempo de preparo desse doce tão saboroso é de 40 minutos e ele rende 8 porções. Fique à vontade caso queira dobrar a receita.

Ingredientes do sorvete de leite condensado

  • 3 gemas peneiradas
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 2 latas de leite condensado
  • 2 latas de leite (use a lata de leite condensado vazia como medida)
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 3 claras em neve

Para a calda

  • 1 e ½ xícara de chá de chocolate ao leite em pedaços bem pequenos
  • 1 caixinha de creme de leite

Modo de preparo

Em uma panela média, coloque as gemas, a manteiga, o leite condensado, a farinha e o leite. Leve ao fogo baixo e mexa até engrossar.

Em seguida, quando a mistura esfriar, acrescente o creme de leite e as claras batidas em neve e misture cuidadosamente. Na sequência, coloque em uma forma média (de pudim) e leve ao congelador. Deixe pelo período de 6 horas e faça a calda ao final desse tempo.

Para a calda, coloque o chocolate para derreter em banho-maria e posteriormente misture o creme de leite até formar uma calda grossa.

Por fim, retire o sorvete do congelador e desenforme, depois espalhe a calda e sirva em seguida.

Caso queira incrementar a receita, experimente acrescentar raspas de limão. Você também pode alterar o sabor da calda, variando entre sabores como manga, ameixa, morango ou framboesa, conforme sua criatividade e preferência.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More