Filé de frango enroladinho com bacon: Confira receita ideal para petiscar

Surpreenda seus convidados com essa receita simples e deliciosa.

Essa receita de frango enroladinho com bacon que ensinaremos neste artigo é fácil, prática e rápida de se fazer. Utilizando as medidas listadas abaixo, a receita pode servir até seis pessoas, portanto é uma opção perfeita para uma reunião com amigos e família.

Leia mais: INSS: Confira os novos valores para aposentado ou pensionista

Essa receita pode ser usada como um petisco em alguma ocasião importante ou até mesmo como acompanhamento em um jantar, visto que sacia bastante. É um prato suculento que pode ser consumido com saladas, arroz, purê, entre outras opções.

Com um pouco de imaginação fica fácil pensar nas mais variadas combinações utilizando seu enroladinho de frango com bacon. O tempo de preparo varia entre 40 e 60 minutos. A seguir, disporemos os ingredientes necessários para essa receita.

Ingredientes:

  • 1 peito de frango disposto em tirinhas
  • Sal a gosto
  • Alho, tomate, cebola, e coentro para temperar o frango
  • Palitos de dentes
  • Óleo para realizar frituras
  • Tirinhas de bacon
  • Algumas folhas de papel

Como preparar?

Primeiramente, para garantir que o seu filé de frango fique muito gostoso, é necessário temperá-lo bem. Para isso deposite o alho juntamente com a cebola numa panela e deixe fritando até que eles comecem a dourar. Então, quando estiverem no ponto ideal, adicione o frango e o bacon e deixe que eles incorporem o sabor do alho e da cebola, virando de um lado para o outro.

Depois de aproximadamente cinco minutos, adicione o coentro e o tomate cortados em pedaços bem pequenos, e aguarde por mais 3 a 5 minutos, desligue o fogo e tampe a panela.

Logo após, partiremos para a montagem do enroladinho. Coloque uma fatia de frango em cima de uma tira de bacon e vá enrolando-os de uma maneira que o bacon fique de fora. Em seguida, prenda os enroladinhos com palitos de dentes.

Quando terminar, coloque o óleo em uma panela e aqueça. Depois, coloque os enroladinhos para fritar. Quando perceber que já estão bem crocantes, retire da panela e deixe descansando em cima de uma folha de papel para retirar o excesso do óleo. Quando estiverem sequinhos, basta servir acompanhado de molho ou da forma que preferir, como petisco ou acompanhamento em jantares ou almoços.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More