Aromatizador e repelente caseiro: Um mistura cheirosa que repele insetos!

Você sabe como espantar os insetos da sua casa? Saiba como fazer uma mistura caseira que funciona como aromatizador e repelente!

Uma das sensações mais gostosas é chegar em casa após um longo dia de trabalho. Agora já imaginou chegar e encontrar a casa cheirosa e ainda livre de insetos? É bom demais. Por isso, aprenda a fazer aromatizador e repelente caseiro e deixe a sua casa cheirosa e protegida. Leia mais.

Como fazer o aromatizador com ação de inseticida

Odores fortes que ficam impregnados na casa, como urina de animais, fumaça e até o cheiro de gordura podem ser eliminados facilmente com algumas misturas caseiras. De forma prática e rápida, uma solução pode ser criada para remover os cheiros ruins, espantar os insetos presentes e até perfumar o ambiente a depender do que for usado.

Um dos principais produtos que possui ação repelente é a citronela. A citronela é composta por substâncias com funções anti sépticas, fungicidas e anti bactericidas, e pode até auxiliar no combate de infecções e pulgas na pele. É uma planta de origem asiática e possui um cheiro forte, o que contribui para repelir algumas espécies de bichos.

Por isso, é uma opção perfeita para proteger a sua casa enquanto deixa um aroma agradável no ar.

Ingredientes necessários:

Para fazer a mistura, você vai precisar de:

  • 1 garrafa para armazenar;
  • 1 recipiente para fazer a mistura;
  • Varetas de bambu ou palitinhos de churrasco;
  • 1 funil;
  • 100 ml de água mineral;
  • 350 ml de álcool de cereais;
  • 100 ml de óleo essencial de citronela,

Quando já estiver com todos os ingredientes, misture o álcool de cereais, a água e a essência de citronela em um recipiente. Em seguida, após misturar, para decorar você pode colocar corante para a solução ficar mais bonita em algum pote de vidro.

Então, passe a mistura para o pote/garrafinha que deseja armazenar, e coloque dentro dela os palitos e varetas, agora é só esperar fazer efeito. Ademais, a solução poderá ser usada em qualquer cômodo da casa.

Faça o extrato da citronela em casa

Por fim, caso você tenha o pé de citronela em casa, não precisa procurar a essência pronta, é só fazer o extrato. Então, colha as folhas da citronela, lave para remover impurezas e deixe secar ao ar livre. Em seguida, corte as folhas e em um recipiente de vidro adicione 70% de água para 30% de álcool, junto com as folhas coradas. Ademais, agora é só tampar o recipiente e ir agitando o pote fechado por 15 dias, depois desse período, a essência estará pronta.

Então, agora que você sabe como fazer aromatizador e repelente caseiro. Aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também gostaria de saber.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More