Arqueólogos encontram túmulos da era das Cruzadas contendo artefatos inestimáveis; veja
A descoberta foi feita durante um processo de escavação em Salo, no sudoeste da Finlândia. Saiba mais!
O local encontrado data da época das Cruzadas, uma série de expedições realizadas pela igreja católica para reivindicar terras junto da Coroa Sueca. Durante o período, as duas partes controlavam grandes regiões que hoje compõem a Finlândia.
Por isso, é possível localizar diversos lugares com túmulos das Cruzadas e outros tipos de estruturas da época. Um grande campo de estudo e pesquisa por parte dos interessados em conhecimento e informações sobre o período.
O que foi encontrado?
(Imagem: Riikka Saarinen/Turun Museokeskus/Reprodução)
Foram descobertos nos túmulos alguns itens que se parecem com pertences daquela época. O primeiro item encontrado foi uma espada com características típicas de 1.050 até 1.150, com guarda direita e pomo oval com três lados.
Além disso, foram encontrados fragmentos de outras espadas no local, além de restos de caixões de madeira e ossos humanos. Também foi achado no local um cinto feito de couro trabalhado com decorações e adornos feitos em bronze.
Até o momento não foram encontrados outros objetos que possam ajudar na identificação da data à qual os itens se originam. Os achados arqueológicos nos túmulos das Cruzadas devem seguir para análise e tratamento.
Como identificaram que os túmulos são das Cruzadas
Após serem encontrados, os objetivos foram resgatados e mantidos guardados para a sua preservação. Em seguida, foi aplicada uma datação de radiocarbono sobre esses itens que pode identificar a idade deles.
Após o procedimento, os resultados devem aparecer em 2024, trazendo assim mais informações sobre as datas de origem dos artefatos encontrados no ponto de escavação.
Comentários estão fechados.