Essas são as 3 melhores teorias da conspiração que você vai ouvir

Existem muitas teorias da conspiração e realmente alguns de seus fundamentos geram dúvidas sobre alguns fatos que conhecemos. Confira.

Muitas pessoas não acreditam muito em teorias da conspiração, porém já outras, além de gostarem, acreditam fielmente nelas. Algumas dessas teorias são tão malucas que são impossíveis de serem reais, no entanto, há outras que os fundamentos são realmente verídicos. A seguir, confira algumas das melhores teorias da conspiração.

A propagação de teorias da conspiração

Um bom exemplo de teoria da conspiração que passou de teoria para a prática é a história da invasão de Watergate, uma conspiração política que realmente aconteceu.

Porém, as mídias sociais e seus algoritmos facilitam muito a propagação dessas falsas teorias da conspiração.

A maioria delas costuma ser muito difícil de comprovar, porém, elas podem ter um pequeno fundo de verdade ou alimentar uma necessidade emocional dos crentes daquele assunto. Existem pessoas que acreditam tanto em algo que passam a racionalizar as evidências que contradizem suas crenças.

As 3 melhores teorias da conspiração

Confira abaixo alguns exemplos de teoria da conspiração que se destacam:

  1. A conspiração do 11 de Setembro

Essa teoria da conspiração fala que os ataques terroristas do 11 de setembro de 2001 foram de fato guiados por uma conspiração: uma conspiração de Osama bin Laden e uma tripulação composta principalmente por sequestradores sauditas.

Os teóricos da conspiração têm uma explicação muito mais complexa para o que aconteceu no World Trade Center e no Pentágono no 11 de Setembro.

Muitos afirmam que, como “combustível de aviação não pode derreter vigas de aço”, as Torres Gêmeas provavelmente devem ter sido derrubadas por demolição controlada de bombas plantadas antes do impacto dos aviões.

Em 2006, um documentário da NOVA desmentiu essas afirmações. Na verdade, é bem possível que as colunas que sustentam os arranha-céus falhem catastroficamente quando expostas a incêndios em vários andares.

  1. O assassinato da princesa Diana

Algumas horas depois da morte da princesa Diana, em 31 de agosto de 1997, em um túnel de uma rodovia em Paris, surgiram certas teorias da conspiração baseadas no ocorrido. A morte da princesa Diana foi um choque, considerando que a realeza morre de velhice ou por intriga política.

Isto é, eles não são mortos por acidentes com um motorista bêbado, por exemplo.

Essa teoria contava com a propagação do bilionário Mohamed Al Fayed, que afirma que o acidente foi, na verdade, um assassinato orquestrado pela agência de inteligência britânica, a pedido da própria Família Real.

Mohamed era pai de Dodi Al Fayed, que morreu no acidente com Diana.

As alegações de Mohamed Al Fayed foram examinadas e rejeitadas como infundadas por um inquérito de 2006. No ano seguinte, no inquérito de Diana, o legista afirmou que “A teoria da conspiração avançada por Mohamed Al Fayed foi minuciosamente examinada e mostrou-se sem qualquer substância.”

Em 7 de abril de 2008, o júri do legista concluiu que Diana e Dodi Al-Fayed foram mortos ilegalmente devido à negligência de seu motorista bêbado ao perseguir um paparazzi.

  1. Farsa da aterrissagem na Lua

A NASA levou os primeiros astronautas à lua em 1969. Na década de 1970, surgiu uma conspiração maluca de que o pouso na lua, na verdade, nunca tinha acontecido.

Essa teoria da conspiração foi descrita em um livro “Nós nunca fomos à lua: a fraude de trinta bilhões de dólares da América”, que foi autopublicado em 1976 e em um filme de 1978, “Capricorn One”.

No ano de 2001, existia um documentário da Fox, “Teoria da conspiração: aterrissamos na lua?”. Essas alegações começaram a fazer as pessoas duvidarem de que o programa de pouso lunar da Apollo foi falsificado.

Muitos astronautas ficaram ofendidos com a insinuação de que falsificaram suas realizações. O teórico da conspiração Bart Sibrel confrontou Buzz Aldrin em 2002 e o chamou de “covarde e mentiroso” por mentir sobre os pousos na lua.

Claramente Buzz Aldrin não gostou nem um pouco da afronta de Bart e então o homem de 72 anos deu um soco no queixo de Bart Sibrel.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.