As melhores frutas para consumir semanalmente
Venha descobrir quais são as melhores opções de fruta para você adicionar na sua rotina.
Você sabia que comer frutas semanalmente pode beneficiar seu corpo de várias formas? Além de serem ricas em fibras, as frutas têm em sua composição bastante vitaminas e antioxidantes cruciais para um organismo saudável. Por isso, com o objetivo de te ajudar nas escolhas das melhores frutas para comer durante o dia a dia, vamos compartilhar uma lista com as frutas recomendadas para consumir a cada semana, apoiadas por especialistas e pesquisas científicas.
5 frutas que você deve comer toda semana
Confira agora as melhores frutas para você consumir constantemente no dia a dia:
1. Mirtilos
Os Mirtilos são ricos em antocianinas e atuam como antioxidantes que matam os radicais livres, reduzindo a inflamação no corpo humano. Além disso, eles também são ricos em inúmeros vitaminas e minerais.
Os mirtilos ainda são compostos por fibras solúveis, que são importantes na redução de doenças cardiovasculares, além de ajudar a atenuar o pico de glicose em pessoas com comprometimento de açúcar no sangue.
2. Maçãs
As maçãs são ricas em propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que demonstram reduzir o risco de muitas doenças crônicas. Elas também são ricos em fibras solúveis e insolúveis, o que ajuda a apoiar a saúde gastrointestinal.
3. Laranjas
Além de serem ricas em vitamina C, elas também fornecem um conjunto único de nutrientes – potássio, ferro, cálcio, vitamina E e vitaminas do complexo B. Essa fruta é rica em colágeno, o que retarda o envelhecimento da pele.
4. Ameixas secas
As ameixas são conhecidas por ajudar na digestão graças ao seu alto teor de fibras. Além disso, elas são ricas em vitaminas K, o que ajuda a desenvolver proteínas essenciais para a coagulação do sangue e a construção óssea.
5. Framboesas
A framboesa é uma das frutas com a maior quantidade de fibras. Tal quantidade é extremamente importante para o controle de peso, além de reduzir o risco de doenças cardíacas e diabete.
Comentários estão fechados.