As profissões mais felizes do mundo

Confúcio disse que quem ama o trabalho não precisará trabalhar um único dia na vida, mas será que é verdade?

A satisfação pessoal com certeza faz parte das metas de vida de muitas pessoas. Nesse sentido, o sonho de trabalhar com aquilo que se ama e sentir-se feliz é quase que a idealização de trabalho perfeito para muitos profissionais. Por isso, a revista Forbes divulgou uma lista com as profissões mais felizes do mundo. Confira agora quais delas estão no topo!

Leia mais: A importância do direcionamento das ideias na gestão empresarial

Profissões mais felizes do mundo

Conheça logo abaixo quais são as profissões tidas como as mais felizes do mundo, de acordo com dados da Forbes de 2011.

1. Membros do Clero

Religiões cristãs têm membros em seu clero, cujo trabalho é servir à Igreja. Dessa forma, o trabalho costuma ser voltado para a população ou então aos fiéis. A ajuda ao próximo é um dos motivos que despertam tanta alegria nesse tipo de ofício.

2. Bombeiros

Os bombeiros também estão entre as profissões mais felizes. Apesar de o trabalho oferecer vários riscos, por colocar os funcionários em situações perigosas, o objetivo final é sempre causar uma boa ação, então os bombeiros têm uma rotina gratificante, pois atuam no salvamento de pessoas e animais.

3. Fisioterapeutas

Seguindo o mesmo padrão das profissões anteriores, os profissionais da área de fisioterapia também atuam na promoção de bem-estar e cura dos pacientes. Por essa razão, a fisioterapia causa satisfação e é um dos trabalhos mais felizes para as pessoas.

4. Professores

Embora ser professor no Brasil não seja uma tarefa fácil, haja vista a precariedade das escolas e da falta de apoio em várias situações, contribuir para o desenvolvimento das crianças e dos adolescentes é algo que gera grande sensação de gratificação.

Psicólogos

Outra profissão que está entre as mais felizes é a de psicólogo. Esses profissionais atuam principalmente no tratamento de questões psicológicas, mentais e emocionais, aliviando o sofrimento de seus pacientes e ficando muito satisfeitos ao obter êxito em suas atividades.

Ajudar o próximo

Como você pode observar, a maior parte desses trabalhos se baseia em ajudar as pessoas, e é a isso que os pesquisadores associam a boa colocação no ranking. Por outro lado, trabalhadores como escritores e artistas dão muito valor à sua autonomia e liberdade de expressão, sendo essas são as principais razões de sua felicidade.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More