Atenção, marombeiros! Anvisa proíbe venda de 19 suplementos de marca famosa – veja a lista completa
Anvisa determina a suspensão de 19 produtos da Black Skull, alegando comercialização irregular de itens manipulados.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou a proibição de 19 produtos da Black Skull Pharma, especializada em suplementos esportivos. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União em 7 de fevereiro de 2025 e inclui a produção, venda e uso.
Segundo a Anvisa, os produtos da Black Skull foram identificados como manipulados, o que significa que devem ser criados com base em prescrições médicas individuais. Essa característica impede sua promoção e venda para o público em geral.
A Black Skull Pharma havia divulgado e exposto os itens em seu site, o que está em desacordo com a legislação brasileira sobre produtos manipulados. A decisão da agência visa reforçar o cumprimento das normas sanitárias vigentes.
Entenda a decisão da Anvisa
Produtos manipulados são produzidos em farmácias especializadas, seguindo uma prescrição médica detalhada, por um profissional devidamente habilitado. Essa prática garante que cada fórmula seja adaptada às necessidades individuais do paciente.
A prescrição deve indicar detalhes como composição, posologia, forma de apresentação e modo de usar específicos da formulação.
Anvisa proíbe fabricação, venda e uso de 19 produtos da Black Skull Pharma. (Foto: Divulgação/Black Skull Pharma)
Portanto, a legislação brasileira, por meio da Resolução n° 96/2008, proíbe a divulgação e comercialização desses produtos para o público em geral, considerando que devem ser individualizados e receitados por um médico.
Conforme a publicação no DOU, a agência detectou “a publicidade e exposição de produtos manipulados padronizados e não individualizados ao público, por meio do site https://blackskullpharma.com.br/catalogo/, em desacordo” com a lei.
Produtos afetados pela proibição
A Anvisa proibiu todos os lotes dos 19 produtos da Black Skull, conforme listado abaixo:
- Epimedium
- Tukersterone
- Tribulus Terrestris
- Aswagandha
- Ioimbina
- Long Jack
- Libido Black Woman
- Libido Black Man
- Prostate Black
- Prostate
- Lipolysis Night
- Lipolysis Day
- Krakatoa
- Ozzyblack Dose Adaptativa
- Ozzyblack Dose Plena
- Blackoff
- Creatine Nootropic
- Mr. Testo
- Oppenheimer
Reação da Black Skull
A OficialMed Farmácia de Manipulação Apucarana, responsável pela fabricação dos produtos para a Black Skull, está no centro da proibição.
Em sua defesa, a empresa destacou que sua linha tradicional de suplementos alimentares permanece em conformidade com as normas sanitárias brasileiras e internacionais.
Com essa medida, a Anvisa reforça a importância da regulamentação rigorosa na comercialização de produtos manipulados, visando à segurança dos consumidores e ao cumprimento das leis sanitárias do país.
Comentários estão fechados.