Atenção, pais: ESTES sinais estão associados à sociopatia em crianças
Se engana quem acha que as crianças estão livres do mal que é a sociopatia, afinal de contas, todo psicopata já foi jovem uma vez. Saiba no que deve ficar de olho com os seus filhos.
Ao se deparar com notícias sobre uma violência em massa, o primeiro questionamento que fazemos é sobre os pais do responsável. Como se deu o processo de entender a personalidade do filho? Visto que não foi suficiente para impedi-lo de chegar a este extremo. É triste pensar que o seu filho possa apresentar qualquer alteração fora do padrão de normalidade, mas, é importante ficar alerta aos sinais. A sociopata em jovens e crianças existe.
Leia mais: 4 sinais de que você pode estar convivendo com um sociopata
Características e sinais de crianças com comportamento sociopata
A psicopatia e o transtorno de personalidade estão associados, erroneamente, apenas às pessoas responsáveis por grandes atos violentos, mas um condutopata pode ser diagnosticado por muito menos. Esses sinais muitas vezes aparecem logo na infância e devem ser identificados para que o jovem faça o devido acompanhamento.
1. Violência contra animais
Crianças com este transtorno praticam, em sua maioria, violência consciente contra algum animal ou ser menor.
2. Mentira frequente
Embora a mentira faça parte da realidade de todo mundo e em todas as fases da vida, as crianças sociopatas tendem a mentir com certa frequência pelo simples motivo de gostar de enganar os pais ou familiares, visto que se sentem no controle das situações. Com isso, realizam essa prática repetidas vezes.
3. Indiferente a punições
Esse é um ponto fundamental, pois se o seu filho não aprende ou reage a qualquer uma das punições estabelecidas, ele certamente tem fortes sinais de sociopatia. Lembramos que há casos que não se trata de apenas rebeldia.
4. Ausência de empatia
Perceba como a sua criança reage em situações que normalmente qualquer outra teria empatia e até remorso. Caso ela não demonstre reação alguma, é necessário ficar em alerta. Não é comum que pessoas tão jovens sejam frias.
5. Episódios de raiva
Os ataques de raiva extrema podem aparecer mesmo em situações com a menor provocação.
6. Manipulação
Eles sabem utilizar bem o jogo da manipulação para conseguir o que querem no momento em que querem. Quando descobrem essa capacidade, passam a usá-la com frequência. Abra o olho!
7. Sentimentos robotizados
Em sua maioria, as pessoas sociopatas não demonstram os sentimentos da forma “padrão”. Geralmente são frias e insensíveis a tudo que não diga respeito a elas. Algumas, já na fase adulta, podem ser comparadas aos robôs.
8. Vandalismo
Atitudes como atear fogo ou destruir objetos e lugares refletem muito bem o comportamento sociopata. Esse é um aspecto que geralmente está associado aos casos de bullying e até de maus-tratos aos animais.
Comentários estão fechados.