Atenção! Veja as frutas proibidas para cachorros

Você conhece as frutas que são proibidas para cachorros? Algumas podem ser extremamente prejudiciais para o seu cãozinho.

Muitas vezes caímos no erro de pensar que, se frutas e verduras são ótimas para nós, humanos, devem ser também para um cãozinho.

Mas não é bem assim. Os cachorros têm um sistema totalmente diferente de nós, humanos, e por isso precisam ter uma alimentação diferenciada.

Geralmente as rações disponíveis no mercado já estão levando em consideração os nutrientes e vitaminas que o seu cachorro precisa para crescer saudável.

(Leia “Conheça as plantas que são tóxicas para o seu animal de estimação” clicando aqui).

Mas se você viu o seu cachorro comer alguma fruta sem sua intenção, ou ele já demonstrou ter gostado de alguma, é importante verificar se ela é permitida.

Fruta não compõe a base alimentar de um cachorro

Antes de chegar nas frutas que são definitivamente proibidas, é importante alertar que frutas não devem ser a base alimentar de um cachorro.

Os especialistas advertem que de vez em quando, em uma ocasião especial, cachorros podem comer algumas frutas, mas pode ser constante.

Ou seja, nenhuma fruta em excesso é benéfica para um cãozinho. Opte pelas rações ou petiscos específicos para o animal.

Algumas frutas e verduras, por exemplo, podem ser altamente tóxicas e perigosas, podendo levar a complicações sérias e até ao óbito.

Então, para ficar atento e manter o seu cãozinho saudável, veja as frutas e verduras que você precisa evitar de vez!

Frutas proibidas para cachorros

  • Abacates: Os abacates possuem persina, uma substância que nós, humanos, conseguimos digerir, mas os cachorros não. A persina pode gerar vômitos, diarréias e problemas cardíacos.
  • Laranja e Limão: Frutas ácidas em geral vão causar gastrite e problemas intestinais em um cachorro. Por isso, deixe o seu cachorro bem longe dessas frutas.
  • Abacaxi: Mais uma fruta cujo problema é a acidez. Porém, como a acidez é menor nessa fruta, o consumo pode ser moderado, sempre raro.
  • Carambola: Essa fruta pode causar sérios problemas renais para o seu pet, ainda mais se ele já apresentar problemas semelhantes. Evite completamente.
  • Uvas e Passas: Um perigo mortal para cachorros. Embora ainda não se saiba ao exato qual a substância na fruta que os adoeça, sabe-se que as complicações podem levar à morte. Evite!

Bom, depois de todas essas indicações, você deve ter notado que a melhor opção é restringir o consumo de frutas para nós, humanos.

Há uma infinidade de marcas com preços e sabores variados no mercado, portanto, cuide de seu bichinho e deixe as frutas proibidas para cachorros longe.

Gostou da dica e quer saber mais informações importantes para cuidar do seu pet? Acesse o Escola Educação e conheça o conteúdo diverso do site. Acesse aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More