Atividades de inverno

Conhecido como a estação mais fria do ano, o inverno vai de junho a setembro. Aproveite para trabalhá-lo com os alunos usando atividades pedagógicas.

0

O inverno é uma das quatro estações do ano, sendo conhecida principalmente por suas baixas temperaturas. Aqui no hemisfério sul, ele está inserido entre o outono e a primavera. Seu início é no dia 21 de junho, estendendo-se, aproximadamente, até o dia 23 de setembro.

O Brasil é um país que possui boa parte de seu território próximo a linha do Equador. Por este motivo, os efeitos do inverno são pouco sentidos por nós. Entretanto, isso não impede que ele seja explorado junto com as crianças.

Importante, principalmente pelas questões geográficas relacionadas ao clima, ele está presente no imaginário dos pequenos em função dos filmes e desenhos norte americanos e europeus, onde as características dessa época são bastante acentuadas.

Para trabalhar esses conteúdos em sala de aula, diferentes recursos podem ser utilizados, entre eles, filmes, músicas, contos de inverno e porque não, as atividades educativas de inverno. Elas são ideais, principalmente pela diversidade de exercícios disponíveis.

Portanto, se você está em busca de atividades de inverno, o Escola Educação disponibiliza uma série de atividades sobre o inverno. Confira!

Atividades desenvolvidas pelo site ESCOLA EDUCAÇÃO.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.