WhatsApp mais seguro: atualização traz biometria para proteger suas mensagens
WhatsApp está pronto para atualizar e oferecer nova ferramenta para seus usuários. Agora, as conversas serão privadas com biometria!
Desta vez, os especialistas da tecnologia do site WABetaInfo revelaram que o WhatsApp está criando uma forma de proteger as conversas de possíveis curiosos. A novidade está prevista para que usuários tenham maior privacidade e deixem qualquer conversa separada em uma pasta trancada a sete chaves.
Parece um sonho, mas é real! Apenas quem possui a biometria ou o PIN escolhido poderá acessar algumas conversas. A ferramenta está sendo desenvolvida no WhatsApp Beta, na versão 2.23.8.2, para dispositivos Android.
A atualização será semelhante à opção de arquivar as mensagens, como o aplicativo mensageiro oferece, mas poderá ser aberta a qualquer momento mediante apresentação da biometria ou da senha adicionada.
Pelo visto, o mensageiro está focando em oferecer recursos com maior privacidade aos usuários, garantindo que outras pessoas não tenham acesso a determinadas conversas.
WhatsApp vai oferecer maior privacidade
O usuário terá a opção de trancar a conversa, direcionando imediatamente para uma página específica que não ficará disponível para ser exibida. Sabe as conversas que ficam disponíveis a qualquer momento no WhatsApp? Pois bem, ficarão restritas apenas para o uso da senha – seja com a biometria ou com o PIN.
Imediatamente, quando a conversa é trancada, o usuário só poderá conferir na página de “Conversas trancadas”, sem a possibilidade de qualquer tipo de notificação prévia de mensagem. Ou seja, a atualização vai prometer uma privacidade como nunca!
Lançamento da novidade
Até o momento, a opção para trancar as conversas está sendo desenvolvida e chega com uma função de extrema importância para os usuários. Pode ser que a novidade demore a ser lançada para o público geral e siga apenas com a testagem para os usuários da plataforma beta.
Geralmente, essas plataformas de testes dão os primeiros indícios aos usuários, pois há possibilidades de um lançamento a partir dos testes dos usuários da versão Beta.
Comentários estão fechados.